Divulgados os palestrantes do 46º Cinase Região Sul; comunidade acadêmica da Unijuí pode se inscrever gratuitamente - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Divulgados os palestrantes do 46º Cinase Região Sul; comunidade acadêmica da Unijuí pode se inscrever gratuitamente

Foram divulgados os palestrantes da 46ª edição do Circuito Nacional do Setor Elétrico - Cinase Região Sul, evento que ocorrerá em Porto Alegre, entre os dias 15 e 16 de maio, no Centro de Eventos da Fiergs, com apoio da Unijuí. Para se inscrever, basta acessar cinase.com.br. Toda a comunidade acadêmica da Unijuí pode se inscrever gratuitamente, utilizando o cupom de desconto CINAUNIJUI.

Organizado pelo Grupo O Setor Elétrico, um dos principais grupos de comunicação especializados do segmento, o evento é voltado a toda a cadeia de energia elétrica do Rio Grande do Sul e região, com debates e palestras sobre temas técnicos e discussões sobre políticas energéticas e as novas tecnologias que estão modificando e revolucionando o setor elétrico brasileiro.

Durante os dois dias de Congresso, o Cinase contará com a participação de mais de 60 palestrantes, entre especialistas renomados do universo das instalações elétricas, provedores de tecnologia e profissionais, além de dirigentes de empresas e instituições do setor elétrico, sediadas no estado do Rio Grande do Sul e região.

Entre os nomes confirmados está o da professora doutora Caroline Raduns, da Unijuí. Também, o diretor-presidente da CEEE Equatorial, Riberto Jose Barbanera; a gerente de Relações Públicas e Governamentais na General Motors, conselheira do Comitê ESG GM América do Sul e presidente do Instituto General Motors, Daniela Kraemer; o diretor da Fiergs, Edilson Deitos; e o diretor operacional na CRVR – Companhia Riograndense de Valorização de Resíduos, Rafael Hollweg Salamoni, além de outros tantos nomes. 

O evento também contará com uma área de exposição com mais de 30 empresas do setor elétrico, entre fabricantes, distribuidores de materiais elétricos e prestadores de serviço. Somados, congresso e feira de negócios, os ambientes proporcionam um ecossistema ideal para atualização profissional, realização de negócios e muito networking.

Nesta edição, serão discutidos temas que estão na agenda dos principais players do setor elétrico, dentre eles: os desafios da distribuição de energia elétrica no contexto dos recursos energéticos distribuídos; o mercado de energia solar fotovoltaica no Rio Grande do Sul; o novo mercado solar – da GD ao mercado livre de energia; o hidrogênio verde (H2V) como estratégia para a mobilidade na transição energética; infraestrutura de redes elétricas para implementação do H2V; redes subterrâneas de energia elétrica e os avanços na segurança e produtividade; eficiência energética no contexto da Indústria; o setor elétrico, ESG e a  indústria no RS; indústria 4.0, IoT e aplicações na área elétrica; entre outras pautas de discussões técnicas.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.