Docente de Medicina Veterinária conquista primeiro lugar com trabalho em congresso nacional - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Docente de Medicina Veterinária conquista primeiro lugar com trabalho em congresso nacional

 

 

Texto da chamada da matéria, que será exibido na capa do Comunic@.

A professora Drª Roberta Carneiro da Fontoura Pereira, do curso de Medicina Veterinária obteve a primeira colocação na área de cirurgia.

O 17º Congresso Nacional da Associação Brasileira de Veterinários Especialistas em Equinos (Abraveq), realizado em Campos do Jordão (SP), ocorreu entre os dias 29 de abril e 1º de maio. O congresso é um dos eventos mais conceituados na área da veterinária, inclusive internacionalmente, marcando a presença de renomados palestrantes nacionais e internacionais. Foram apresentados, no evento, dois trabalhos de docentes do curso de Medicina Veterinária, “Utilização de três diferentes métodos de aplicação do plasma rico em plaquetas (PRP) no tratamento de feridas cutâneas em equinos”, das professoras Drª Roberta Carneiro da Fontoura Pereira e Drª Maria Andréia Inkelmann; e “Alelos seM de Streptococcus equi subespécie equi em equinos portadores”, dos professores Dr. Felipe Libardoni e Drª. Roberta Carneiro da Fontoura Pereira.

 

 

O trabalho intitulado “Utilização de três diferentes métodos de aplicação do plasma rico em plaquetas (PRP) no tratamento de feridas cutâneas em equinos”, apresentado na forma de banner pela docente Drª. Roberta Carneiro da Fontoura Pereira, avaliado pela PhD. Laurie Goodrich (Colorado State University – EUA), DMV. Marc Koene, (Clínica Tierklinik Luesche – Alemanha) e Dr. Rafael Faleiros (UFMG), conquistou o 1º lugar na avaliação da área de cirurgia. O mesmo foi realizado em parceria com os docentes do Programa de Pós-Graduação em Medicina Veterinária da Universidade Federal de Santa Maria (PPGMV-UFSM), Flávio Desessards De La Côrte (PhD) e Karin Erica Brass (Drª). Também participaram da equipe de estudos os alunos da pós graduação Camila Cantarelli, Marcos da Silva Azevedo, Miguel Gallio e Alfredo Cezar.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.