Acadêmicos do curso de Nutrição visitam a Expodireto - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Acadêmicos do curso de Nutrição visitam a Expodireto

 
 

Os acadêmicos da disciplina de Alimentação Institucional III visitaram a feira da cidade de Não Me Toque

Entre os diversos lugares que passaram durante a feira, os acadêmicos se detiveram especialmente ao setor da agricultura familiar. Onde puderam fazer a degustação de produtos; a trilha da agricultura familiar rural, ver aa casa sustentável e os setores de leite, peixes e horta e a cozinha experimental da Emater. Ainda no setor da agricultura familiar, chamou a atenção dos acadêmicos, a produção de embutidos sem aditivos químicos, geleias e doces desidratados sem o uso de açúcares. A valorização pelo alimento de qualidade e principalmente os in natura e os minimamente processados, sem a utilização de agro-químicos que atualmente é recomendado pelo Guia Alimentar para a População Brasileira.

Foi realizada visita técnica na Unidade de Alimentação e Nutrição da Stara de Não me Toque, com o objetivo de conhecer a estrutura físico-funcional da unidade. A nutricionista Suzane Schroeder, Gerente Operacional Adjunta da empresa Sodexo apresentou a unidade detalhando a estrutura, equipamentos, legislação e o modelo de produção e distribuição das refeições. Além da oportunidade de conhecer a funcionalidade da Unidade de Alimentação e Nutrição, o grupo de estudantes foi recepcionado com um lanche e seguido de um bate papo. Oportunidade esta, proporcionou aos acadêmicos a conhecerem o funcionamento do processo de produção de refeições em uma unidade para alimentação de coletividades. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.