Discutindo a relação entre nutrição e envelhecimento - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Discutindo a relação entre nutrição e envelhecimento

 
 

Integrando o projeto de Extensão Atenção Biopsicossocial a Idosos, na última semana o curso de Nutrição promoveu ações para discutir a relação da nutrição com o envelhecimento saudável.

Fizeram parte da ação as estudantes do curso de nutrição Luana Schneider, Renata Nicoletti, Bruna Turra e Jessica Abreu, juntamente com a nutricionista e professora Adriane Huth, que realizaram nos dias 03 e 10 de maio atividades de educação em nutrição com grupo de idosos. 

A primeira ação contemplou a discussão da temática alimentação saudável, a partir do novo Guia Alimentar para População Brasileira (Ministério da Saúde, 2015). Já a segunda ação abordou estratégias para diminuir a ingestão de sódio na alimentação e a substituição do sal por ervas aromáticas e especiarias. 

A ações de educação em nutrição contemplaram ainda a degustação de preparações nutricionalmente balanceadas, como estratégia de demonstração de que é possível diminuir a adição de gorduras, açúcar e sal na alimentação e aumentar a ingestão de alimentos in natura. 

Outras ações do projeto terão continuidade durante o ano de 2016.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.