Professora de Nutrição palestra a estudantes da Universidade Federal de Sergipe - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Professora de Nutrição palestra a estudantes da Universidade Federal de Sergipe

Na última segunda-feira, 4 de julho, a professora do curso de Nutrição da Unijuí, Cristiane Girotto Reips, palestrou sobre “Avaliação nutricional na paralisia cerebral e na síndrome de down” para estudantes de Nutrição da Universidade Federal de Sergipe, via Google Meet.

Convidada pelas professoras Carolina de Oliveira e Andreia Miranda, que ministram a disciplina de Ciclos da Vida, Cristiane abordou sobre conduta nutricional, métodos de avaliação antropométrica e uso correto das curvas de crescimento específicas para cada uma das condições. 

Conforme a professora Cristiane, a qualidade de vida das pessoas com paralisia cerebral e síndrome de down está intimamente relacionada aos aspectos nutricionais. Por isso, segundo ela, torna-se fundamental assegurar que as condições nutricionais adequadas sejam proporcionadas precocemente na intervenção nutricional. Consequentemente, as ferramentas específicas de avaliação assumem particular importância para os diferentes profissionais que acompanham estes indivíduos. 

A professora salienta, ainda, que apesar de termos poucos estudos brasileiros ligados a métodos e ferramentas de avaliação nutricional em situações especiais, como de paralisia cerebral, a sobrevida e a qualidade de vida das pessoas têm aumentado nos últimos anos, sendo inegáveis os avanços obtidos por meio dos cuidados com a saúde, através de equipes multiprofissionais, e das oportunidades de ensino e inserção social. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.