Curso de Engenharia Química é reconhecido com conceito 4 pelo MEC - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Curso de Engenharia Química é reconhecido com conceito 4 pelo MEC

 

O curso de Engenharia Química da Unijuí foi reconhecido oficialmente pelo Ministério da Educação (MEC).  A avaliação foi realizada por professores de diferentes locais do país no Campus Ijuí durante dois dias de avaliações, no final de novembro, em que foram analisadas cinco dimensões, entre elas a estrutura e o projeto pedagógico. Além disso, os avaliadores realizaram reuniões com estudantes e professores. Ao final, encaminharam um relatório ao MEC, que resultou no conceito do curso, que foi 4 em uma escala de 1 a 5, o que é considerado muito bom.

“Ficamos muito felizes com mais este ótimo resultado, obtido a partir da avaliação in loco para reconhecimento do curso de Engenharia Química da Unijuí. Entendemos que é o resultado de um trabalho coletivo, iniciado há mais de 5 anos, e que neste momento vem sendo muito bem coordenado pela professora doutora Fernanda da Cunha Pereira. O curso conta com um corpo docente qualificado e comprometido com uma sólida formação profissional na área”, destaca a Vice-Reitora da Unijuí, professora Cristina Pozzobon.

Para a coordenadora do curso, professora Fernanda da Cunha Pereira, o ótimo conceito recebido pelo curso de Engenharia Química é resultado do trabalho realizado desde a implantação do curso. “A Engenharia Química da Unijuí possui laboratórios de excelente qualidade, que oportunizam diversas aulas práticas, professores qualificados, com pós-graduação Strictu Sensu – mestrado e doutorado – e uma matriz curricular que preza pela formação de um profissional qualificado que possa atuar nas mais diversas áreas que competem à Engenharia Química. Além disso, os estudantes têm oportunidade de se inserir em trabalhos de pesquisa e extensão na área do curso, oportunizando a verticalização entre ensino-pesquisa-extensão”, explica a coordenadora do curso.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.