Confira as propostas da “Chapa UNIJUÍ: Consolidar e avançar” para a eleição da Reitoria - Unijuí

Processo eleitoral será concretizado no dia 27 de outubro. Saiba mais sobre o funcionamento do edital.

No dia 27 de outubro acontece a votação para a escolha da Reitoria da Unijuí para o mandato que vai de 13/12/2016 a 12/12/2019. A chapa que protocolou e teve sua candidatura homologada é composta pelos seguintes membros: Reitora, Cátia Maria Nehring, Vice-Reitora de Graduação, Cristina Eliza Pozzobon, Vice-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, Fernando Jaime González e o Vice-Reitor de Administração, Dieter Rugard Siedemberg.

"Entendemos que a Fidene, nossa mantenedora, com cerca de 60 anos, é uma Instituição consolidada no Ensino Superior no Estado, no país e reconhecida internacionalmente. Essa consolidação se dá a partir do nosso fazer, que é a formação acadêmica profissional, ensino, pesquisa, extensão e a própria gestão. Então, nossa proposta de consolidação é mantermos a nossa história, tentarmos enfrentar o nosso presente da melhor maneira, mas, para garantirmos o futuro, precisamos avançar: a partir dos nossos cursos, projetos e programas", observa a professora Cátia Nehring.

O mote da chapa é “Fortalecer o pertencimento. Desenvolver as capacidades. Valorizar as iniciativas”: “uma instituição universitária se faz com pessoas e para pessoas, elas precisam se implicar, estar em ação e movimento. Cada pessoa tem uma capacidade, o professor, o pesquisador, o extensionista e os nossos estudantes. O desenvolvimento dessas capacidades vai se dar na valorização das iniciativas das pessoas que fazem a nossa instituição, iniciativas que precisam ser potencializadas a partir de um projeto de Universidade”, complementa.

A chapa está acolhendo sugestões para a Universidade através do seguinte e-mail: chapa.reitoria@unijui.edu.br.

O grupo propõe os seguintes pontos para a Universidade: