Aula aberta aproxima acadêmicos da área da Saúde de técnica inovadora - Unijuí

Aula aberta aproxima acadêmicos da área da Saúde de técnica inovadora

Os cursos de Farmácia, Biomedicina e Ciências Biológicas da Unijuí promoveram na noite da última terça-feira, 12 de abril, uma aula aberta no Centro de Eventos da Universidade. Em pauta, esteve o tema “Edição do genoma pelo Sistema CRISPR/Cas como uma nova perspectiva para aplicações biomédicas”.

“O objetivo do evento foi possibilitar aos alunos da disciplina de Biotecnologia, e demais participantes, o contato com uma das técnicas mais inovadoras da área (CRISPR). Também buscamos mostrar algumas perspectivas de aplicação desta tecnologia para o diagnóstico de doenças”, explicou o coordenador do evento, professor Vitor Antunes de Oliveira.

Para debater a temática, foi convidada a pesquisadora Raquel Bester Liszbinski, do Laboratório Nacional de Biociências do Centro Nacional de Pesquisa em Energia e Materiais (Unicamp).

O evento foi um sucesso, com adesão em massa dos alunos da disciplina e de vários cursos da área da saúde. Apesar de ser um tema complexo, a palestrante conduziu as abordagens de maneira leve e dinâmica, atraindo a atenção dos acadêmicos. Além disso, no decorrer da noite, aspectos éticos também foram abordados e trouxeram ainda mais importância para o evento”, destacou.