Ciclo de Estudos da Diversidade Cultural tem nova etapa - Unijuí

Ciclo de Estudos da Diversidade Cultural tem nova etapa

Museu Antropológico é um dos promotores do Ciclo

A programação do Ciclo de Estudos da Diversidade Cultural segue neste mês de setembro, com duas palestras a serem desenvolvidas nesta quarta e quinta-feira. Para hoje, dia 12, o tema a ser abordado será “O negro na cultura gaúcha”, a ser abordado pelo professor Leandro Daronco, do Instituto Federal Farroupilha – Campus Santa Rosa. Já na quinta, dia 13, o tema será “Cultura e Identidade Sul-riograndense”, a cargo do professor Alfeu Sparemberger, da Universidade Federal de Pelotas (UFPEL). As palestras serão desenvolvidas sempre a partir das 19h30, no auditório da Sede Acadêmica da UNIJUÍ.

O Ciclo vem sendo desenvolvido desde o mês de junho, tendo o Museu Antropológico Diretor Pestana dentre os promotores, através do projeto Raízes Gaúchas. O objetivo é de discutir a pluralidade cultural visando o conhecimento e a valorização dos diferentes grupos sociais que vivem no Brasil. A programação terá uma nova etapa no mês de outubro.