Dois filmes na programação do Cine Aipan serão exibidos no Museu Antropológico Diretor Pestana - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Dois filmes na programação do Cine Aipan serão exibidos no Museu Antropológico Diretor Pestana

 
 

Dois filmes serão exibidos durante o Cine Aipan, no Museu Antropológico Diretor Pestana, na próxima quarta e sexta-feira. Os filmes são exibidos, gratuitamente, às 19h30, no Auditório do Museu.

Os filmes, “Trashed – Para Onde Vai Nosso Lixo” e “Zootopia - Essa Cidade é o Bicho”, com temática socioambiental, buscam despertar no público o pensamento crítico sobre o lixo que produzimos e os impactos no ambiente.

 As sessões são uma parceria do Museu, Associação Ijuiense de Proteção ao ao Ambiente Natural, com o apoio do Sinpro Noroeste e Sindi Comerciários.

 

Confira a programação:

Dia 07 de dezembro (quarta-feira) - “Trashed – Para Onde Vai Nosso Lixo"

 O filme mostra a triste realidade do lixo que está sendo produzido em todo o mundo e as consequências do descarte inadequado no meio ambiente e na saúde da população. Não é apenas a situação crítica do excesso de lixo produzido em países como Líbano, Estados Unidos e Grã-Bretanha, mas também as práticas pouco inteligentes que são usadas para resolver a questão, como aterros e a combustão dos resíduos – o que acaba causando problemas ainda maiores.

O documentário traz também alternativas que já são adotadas por algumas cidades e que podem, de fato, colocar as populações no rumo certo para uma meta “Lixo Zero”. O filme é reforçado por depoimentos de cientistas e de vítimas das consequências do lixo tóxico, e por números e estatísticas resultantes de anos de pesquisa da diretora.

 Tempo de Duração: 98 min

 Dia 09 de dezembro (sexta-feira) - “Zootopia - Essa Cidade é o Bicho”

Zootopia é uma cidade diferente de todas as outras. Nela os humanos nunca existiram e uma grande mistura de animais de todos os ambientes vivem juntos. Quando Judy Hopps chega em Zootopia, ela descobre que ser a primeira coelha em um departamento de polícia formado por animais grandes e fortes não é nada fácil. Determinada a provar seu valor, ela agarra a oportunidade de solucionar um caso, mesmo que isso signifique formar uma parceria com o malandro Nick Wilde, uma raposa de caráter duvidoso.

 Tempo de Duração: 108 min


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.