"Cosmos, o novo mundo livre" e "Meu amigo Totoro", serão exibidos no Museu Antropológico Diretor Pestana - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

"Cosmos, o novo mundo livre" e "Meu amigo Totoro", serão exibidos no Museu Antropológico Diretor Pestana

O Museu Antropológico Diretor Pestana – MADP e a Associação Ijuiense de Proteção ao Ambiente Natural - AIPAN, com o apoio do Sinpro Noroeste e o SindiComerciários Ijuí promovem durante todo o ano, o CINE AIPAN, através da exibição de filmes com temática socioambiental. Os filmes são exibidos, gratuitamente, às 19h30min, no Auditório do Museu.

Confira os filmes que serão exibidos em agosto: 

Dia 02 de agosto (quarta-feira) será exibido o filme “Cosmos, o novo mundo livre” 

Sinopse: O efeito estufa teria sido um dos responsáveis pela grande alteração das condições climáticas no planeta Vênus. No caso da Terra, analisa-se a radiação infravermelha e sua relação com o efeito estufa. Considera-se que o principal resíduo da atividade humana, o CO2, é uma substância que regula o termostato da Terra. O Sol não é a causa do aquecimento da Terra, mas talvez seja a solução através da geração de energia alternativa convertendo energia solar em energia cinética. 

Tempo de Duração: 60 min 

Dia 04 de agosto (sexta-feira) será exibido o filme “Meu amigo Totoro


Sinopse: Satsuki e Mei vão morar no interior para ficarem mais próximas da mãe, que está internada em um hospital. Porém a árvore de cânfora ao lado é a moradia do curioso ser batizado de Totoro. 

Tempo de Duração: 86 min 

Participe!

Traga toda sua família para um momento de informação, cultura e lazer. 

Museu Antropológico Diretor Pestana - MADP

Rua Germano Gressler, 96, Bairro São Geraldo (ao lado da Sede Acadêmica da UNIJUÍ)

Mais informações: telefone (55) 3332-0257 / e-mail madp@unijui.edu.br.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.