Projetos da Unijuí são contemplados com recursos do Programa Empreender para Transformar do Sicredi - Unijuí

A Unijuí investe e apoia a cultura na região Noroeste mantendo Projetos e Grupos Culturais, promovendo atividades para a comunidade. Neste ano de 2019 a Universidade recebe recursos do Programa Empreender para Transformar do Sicredi das Culturas.

Após inscrição em edital, a Cooperativa aprovou investimentos nos seguintes Projetos: Coral Unijuí, Cia CADAGY, Feira de Matemática e Rompendo Barreiras: desenvolvimento de jogo da vida diária para autistas. Os valores aos Projetos totalizam mais de R$ 6 mil.

Segundo o Vice-Reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão da Unijuí, professor Fernando Jaime González, apoios como o recebido pelo Programa Empreender para Transformar são muito importantes para a Universidade potencializar seus projetos culturais e de extensão, possibilitando alcançar mais pessoas com as propostas. “Nesse sentido, as parcerias entre o Sicredi e Unijuí são muito positivas não apenas para as instituições, mas também para nossa comunidade", observa.

Neste sábado, dia 13 de julho, às 19h30min, no Salão de Atos Argemiro Jacob Brum, já será realizada a primeira ação do Coral Unijuí, como parte das ações previstas no projeto. O Recital Temático Cantos do Mundo será uma viagem musical, mesclando canções de diferentes países do ocidente, englobando músicas a capella e com acompanhamento instrumental, a fim de representar e expressar a cultura, o povo, a língua e o folclore dos países selecionados, dentre eles: Brasil, Uruguai, Argentina, Espanha, França, Itália, África do Sul, Estados Unidos, México, entre outros. Além do Coral Unijuí, o recital Cantos do Mundo recebe a participação especial da cantora Cláudia Guedes e do violonista Jair Gonçalves.

O Programa Empreender para Transformar da Sicredi das Culturas RS tem como objetivo fomentar ações sustentáveis e locais desenvolvidas em sua área de ação, contribuindo assim, com o desenvolvimento humano, bem como promovendo os valores e princípios do cooperativismo junto às comunidades.