Unijuí tem semana repleta de atividades culturais - Unijuí

Unijuí tem semana repleta de atividades culturais

A Unijuí apoia a produção cultural na região Noroeste, seja por meio dos Grupos Culturais – Cia. Cadagy e Coral – seja realizando parcerias com outras entidades, como o SESC. Além disso, os próprios cursos de Graduação e serviços a eles vinculados promovem atividades culturais na Universidade e para toda a comunidade regional. E esta semana foi rica em acontecimentos desta natureza na Unijuí, principalmente nos Campi Ijuí e Santa Rosa. Confira um pouco do que rolou:

Campus Ijuí

Na noite de terça-feira, 13, o Salão de Atos Argemiro Jacob Brum recebeu, por meio do SESC, o espetáculo Chocobrothers, que combina ritmo, brilho e glamour com a magia e a diversão do circo. A atração mesclou diferentes técnicas circenses como barra fixa, malabarismos e equilíbrio, com grandes doses de humor.

Já nesta quarta-feira, 14, o Coral Unijuí se apresentou no Espaço Cultural do Gasteiz Vitória, no retorno do Projeto Entardecer Cultural. Trazendo músicas do repertório Cantos do Mundo, os integrantes do grupo agraciaram com belas músicas os estudantes e professores antes do horário das aulas. Também na quarta-feira, o Laboratório de Ensino de Línguas, vinculado ao curso de Letras, promoveu a exibição do filme Loving Vincent (Com Amor, van Gogh) em atividade do Projeto ETA/Fulbright Capes, coordenada pela professora Marykate Melanson.

Campus Santa Rosa

O Campus Santa Rosa recebeu, na noite de terça-feira, 13, o espetáculo "O escândalo Philippe Dussaert”, com o ator global Marcos Caruso. A história aborda, de forma humorada, os limites e polêmicas em torno da arte contemporânea através de um escândalo do pintor francês Philippe Dussaert. Já na noite desta quarta-feira foi a vez do espetáculo Chocobrothers visitar Santa Rosa. Ambas apresentações fizeram parte 5ª Aldeia SESC Yvi Pytã, do qual a Unijuí é parceira.

Vem mais por aí...

No dia 17 de agosto, sábado, será comemorado o Dia Nacional do Patrimônio Cultural. Para celebrar essa data, o Museu Antropológico Diretor Pestana abrirá suas portas para visitação gratuita na Exposição de Longa Duração e na Exposição Temporária “Da Vinci 500 anos”. Além de visita às Exposições, será realizada uma mateada. A programação terá início a partir das 14h e se estenderá até as 17h.