Dois vídeos da UNIJUÍ são selecionados para o 18º Gramado Cine Vídeo - Unijuí

Dois vídeos da UNIJUÍ são selecionados para o 18º Gramado Cine Vídeo

Dois vídeos do Curso de Comunicação Social da UNIJUÍ foram selecionados para o 18º Gramado Cine Vídeo que acontecerá de 08 a 12 de novembro, pela primeira vez desvinculado do Festival de Cinema de Gramado. O evento conta com uma programação variada e com a participação de estudantes e profissionais do Brasil inteiro.

O documentário “Haiti - A missão de nossas vidas”, produzido pelo acadêmico Alex Duarte e Monique Antes foi selecionado na categoria Universitário Brasileiro – Documentário, Ficção e Vídeo Clipe. “Estamos felizes com o resultado da classificação, principalmente por se tratar da categoria universitário brasileiro, ou seja, concorremos com universidades de todo o Brasil, que muitas vezes acham que estão na nossa frente em termos de produção de audiovisual. Esta classificação mostra exatamente ao contrário”, destacou Alex Duarte.

O documentário “Gol – Os contadores de histórias do futebol no rádio”, produzido pelo acadêmico Cláudio Crescêncio, Cristiano Porto Klanovikz, Ana Paula Badke, Paulo Daniel e Francisco Oliveski, foi selecionado na categoria Universitário Gaúcho - Documentário, Ficção e Vídeo Clipe. “Os Contadores de Histórias do Futebol No Rádio conta a história dos narradores esportivos do Rio Grande do Sul. Nele, o público poderá fazer uma viagem pelos bastidores do rádio esportivo gaúcho e conhecer os ícones que sempre fizeram parte dele. Haroldo de Souza, Carlos Denardin, Lasier Martins, Ruy Carlos Ostermann dentre outros, falam de assuntos jamais discutidos em material videográfico”, afirmou Cláudio.

O acadêmico já teve outros três vídeos produzidos na UNIJUÍ selecionados anteriormente para o Festival. “Ganhei dois prêmios no Gramado Cinevideo. O primeiro foi em 2007 e o último em 2009. Acredito que isso faz parte de um aprendizado que representa os quatro anos de faculdade. Todo o trabalho foi desenvolvido justamente para se tornar competitivo e, junto com a equipe que ajudou na produção, podemos dizer que estamos felizes pela indicação”.

“A gente espera poder trazer mais galgos a UNIJUI, como aconteceu no ano passado. Porém, só de estar entre os selecionados, é um "baita" incentivo e reconhecimento para quem está começando”, comentou Alex.

Apresentação dos vídeos da UNIJUÍ no 18º Gramado Cine Vídeo:

09/11 – Haiti - A missão de nossas vidas (DOC) - Alex Duarte - FIDENE UNIJUI/RS

CINE VÍDEO – Festival do Vídeo Brasileiro - Mostra Competitiva
Categoria– Universitário Brasileiro – Documentário, Ficção e Vídeo Clipe
Horário= das 14h às 17h30min
Local = Plenário Antônio Casaccia do Serrano Centro de Convenções

10/11 – Gol – Os contadores de histórias do futebol no rádio (DOC) - Cláudio Crescêncio - FIDENE UNIJUI

CINE VÍDEO – FESTIVAL DO VÍDEO BRASILEIRO - Mostra Competitiva
Categoria– Universitário Gaúcho - Documentário, Ficção e Vídeo Clipe