Campus Três Passos oferece Oficina de Teatro - Unijuí

Campus Três Passos oferece Oficina de Teatro

A UNIJUÍ / Campus Três Passos está organizando a terceira edição da Oficina de Teatro, com o professor Alberto Rodrigues, diretor do Grupo de Teatro da Universidade. A oficina tem início previsto para o dia 14 de abril, sendo que as inscrições permanecem abertas até o dia 09.

Alberto Rodrigues, com atuação reconhecida em produção teatral – direção, adaptação, roteiro, figurino, cenário, organização de festivais de teatro, atualmente coordena os Grupos de Teatro da UNIJUÍ – Ijuí e Três Passos e o Grupo SESC de Teatro Maturidade Ativa de Ijuí.

No Campus Três Passos, Alberto já ministrou duas oficinas de teatro: a primeira em 2008, e a segunda em 2009, culminando com a apresentação das peças “Elvira do Ipiranga”, de Racine Santos, em dezembro de 2008, e “Casamento Suspeitoso”, de Ariano Suassuna, apresentada em outubro do ano passado, no auditório do Campus. Também participou com os Grupos de Teatro da UNIJUÍ da edição 2009 do Show Luz e Canto, em Três Passos.

A oficina tem como público-alvo alunos de diversos cursos da UNIJUÍ (Campus Três Passos), jovens a partir de 14 anos e adultos, atores de grupos de teatro, professores de Artes e demais interessados. O número de vagas disponibilizadas é de 15 alunos (mínimo) e 30 alunos (máximo). O investimento é de R$ 140,00 à vista ou R$ 156,00 em 03 parcelas de R$ 52,00, para os meses de abril, maio e junho.

Sobre o desenvolvimento da oficina, as aulas serão sempre às quartas-feiras à noite, das 19h10 às 22h10, no período de 14 de abril a 07 de julho, tendo por local o auditório do Campus Três Passos. A Oficina de Teatro objetiva a formação e seleção de elenco para atuar no Grupo de Teatro do Campus.

Mais Informações podem ser obtidas na Tesouraria do Campus, pelo fone 55.3522.2122, no turno da tarde, com Carla. A promoção da Oficina de Teatro está a cargo da Proart Produções, de Santa Maria, com o apoio da UNIJUÍ / Campus Três Passos.