Espetáculo com a Cia Burzum reúne excelente público - Unijuí

Espetáculo com a Cia Burzum reúne excelente público

O Show da Cia de Teatro e Arte Circense Burzum atraiu um excelente público ao Salão de Atos da UNIJUÍ na noite de terça-feira, dia 5. Este foi o primeiro evento do ano do Curso de Educação Física da UNIJUÍ e teve como objetivo iniciar as atividades acadêmicas de 2010 proporcionando integração entre universidade e comunidade.

O espetáculo apresentado pela Cia Burzum foi KAYKA, que utiliza arte moderna e contemporânea para mostrar ao público que o circo também é uma forma de arte. A apresentação emocionou a platéia e encantou a todos, uma vez que a paixão pelo teatro e pelo circo foi elemento marcante durante o show.

Conforme o diretor da Cia, Jairo Ferreira Júnior, a equipe com 17 integrantes treina arduamente para melhorar a cada dia, e o amor e dedicação são o segredo para o sucesso do grupo. "Para nós, é muito gratificante ver um grande público nos prestigiando. Sou aluno da UNIJUÍ e fico feliz em poder mostrar também, muito do que aprendi em aula", destaca Jairo.

Para o grupo, as apresentações também são um momento de aprendizagem. "Procuramos apresentar o novo circo em um espetáculo diferenciado que foi criado pelo grupo e que traz diferentes estilos em um único show", afirma o diretor.

Segundo o coordenador do Curso de Educação Física da UNIJUÍ, professor Dari Göller, a belíssima apresentação da Cia Burzum demonstra o quanto o grupo trabalhou para chegar em um nível tão elevado. "Ficamos muito contentes e orgulhosos por ver nossos acadêmicos transformando em arte o que aprenderam em aula. Assistindo ao espetáculo temos a certeza que estamos no caminho certo", ressalta o professor.

Para o público, que debateu com Jairo ao final do espetáculo KAYKA, a bela apresentação irá ficar guardada na memória. Agora, o diretor prepara-se para viajar ao Canadá, onde passará por uma rigorosa seleção para tornar-se um integrante do Circo Du Soleil.