Editora Unijuí participa de Feira Virtual das Editoras Universitárias - Unijuí

Editora Unijuí participa de Feira Virtual das Editoras Universitárias

A Editora Unijuí está participando da 2ª Feira Virtual das Editoras Universitárias, que acontece de 8 a 17 de março, no endereço www.feirabeu.com.br. Promovida pela Associação Brasileira das Editoras Universitárias (Abeu), a feira ocorre como forma de dar apoio às associadas, estimulando a comercialização de livros num momento em que o setor sente os impactos econômicos da crise gerada pela pandemia de covid-19.

A Editora Unijuí expõe 50 títulos, de diversas áreas do conhecimento, com desconto de 50%.

Em sua segunda edição, a Feira se consolida como uma plataforma de conhecimento e conteúdos, que tem o propósito estimular o hábito da leitura e a disseminação do conhecimento produzido pelas editoras. Conforme explica o diretor administrativo da Editora Unijuí, Anderson Konagevski, a Feira não é apenas comercial. O evento é voltado à convivência e, neste momento em que estamos impossibilitados de estar fisicamente juntos, a ideia principal é a difusão da cultura, conhecimento e ideias em um espaço de alcance de um grande número de leitores, onde o livro é protagonista.

A grande novidade, neste ano, é a participação de editoras da América Latina, que fazem parte da Asociación de Editoriales Universitarias de América Latina y Caribe (Eulac), instituição parceira da Abeu. Assim como as demais integrantes da feira, essas editoras também poderão expor seus livros na vitrine digital do site do evento, onde são anunciadas as obras que estão sendo comercializadas.

A Feira conta, ainda, com uma programação cultural. Algumas lives, com debates e mesas redondas, serão realizadas pela Abeu, mas o site do evento mostrará também as atrações das editoras participantes, que oferecem transmissões de lançamentos virtuais e entrevistas com autores, por exemplo.