Aberta oficialmente a exposição Salão Artístico Estudantil - Unijuí

Aberta oficialmente a exposição Salão Artístico Estudantil

Aconteceu na manhã desta quinta-feira, dia 17 de junho, a cerimônia de abertura da exposição Salão Artístico Estudantil. Composta por artes em tela, a exposição foi produzida por alunos da rede estadual, em concurso promovido pela 36° Coordenadoria Regional de Educação (CRE) e Grupo Jornal da Manhã. As pinturas inspiram expressões dos estudantes em tempos de pandemia.

Promovida em parceria com o Museu Antropológico Diretor Pestana (Madp), que garantiu e se responsabilizou pela execução e montagem, a mostra vai permanecer aberta ao público até o dia 15 de julho no hall da Biblioteca Mario Osorio Marques, no Campus da Unijuí. Há restrições a turmas numerosas, atendendo a todos os protocolos de enfrentamento à covid-19.

O evento contou com a presença da reitora da Unijuí, professora Cátia Maria Nehring; da diretora do Museu e da Rádio Unijuí FM, Cláudia Bohrer; da titular da 36ª CRE, Eveline Eberle; do secretário municipal de Cultura, Nelson Torquato; e também da representante do Grupo Jornal da Manhã, Iara Soares. Uma breve apresentação dos convidados, projeções sobre futuros eventos e agradecimentos definiram as falas na cerimônia de abertura do Salão Artístico.

Após as formalidades, foi oficialmente aberta a exposição. Cerca de 60 quadros compõem o corredor onde estão expostos ao público. Paralelo à mostra física, a exposição também está disponível de forma virtual no site comemorativo de 60 anos do Madp - sites.google.com/unijui.edu.br/60anosmadp. O evento contou com a presença de veículos de comunicação, como a Rádio 106.9 da Unijuí e o Jornal da Manhã.