MADP é homenageado na Câmara de Vereadores de Ijuí pelos seus 60 anos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

MADP é homenageado na Câmara de Vereadores de Ijuí pelos seus 60 anos

Na noite desta segunda-feira, dia 10 de agosto, o Museu Antropológico Diretor Pestana (MADP) foi homenageado pela Câmara Municipal de Vereadores de Ijuí. A indicação da homenagem foi uma proposta por toda bancada de edis da Câmara, dada a importância da presença do Museu na preservação da história do município.

A presidente da Fidene, professora doutora Cátia Maria Nehring, ratificou a importância do Museu para a comunidade acadêmica e para a região. “Somos uma instituição que, a partir do Museu, reconhece e grandifica a história como um registro dos nossos antepassados. A existência do Museu faz com que o nosso acervo, com diversos objetos e utensílios, das mais diferentes famílias que constituíram a nossa cidade e a nossa região, tenham um lugar especial”, comentou.

A diretora do Museu Antropológico Diretor Pestana, Cláudia Bohrer, salientou a notabilidade do Museu junto à comunidade regional. “É de grande importância esse reconhecimento por parte do Poder Legislativo municipal, principalmente porque o Museu é uma instituição que preserva toda uma história de uma comunidade, além de possuir um papel fundamental na educação das crianças e na manutenção dessa história que é tão bonita”, afirmou.

O MADP segue com sua programação comemorativa dos 60 anos com o mote “Nossa história, nossa memória”. As ações comemorativas oportunizarão a comunidade a obter acesso a materiais que sairão do mundo físico para o digital por meio da introdução das redes informacionais, gerando diversos conteúdos de forma virtual para seu público. É por meio dessa nova estratégia que o MADP chega ainda mais perto de seu público, levando o acervo, a memória e as contemplações sempre existentes dentro de sua estrutura agora também ao ambiente digital.

Gabriel R. Jaskulski, estagiário de Jornalismo da Unijuí


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.