Unijuí é parceira na realização do Projeto Cinema em Ijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Unijuí é parceira na realização do Projeto Cinema em Ijuí

Unijuí, Sesc, Prefeitura de Ijuí e Ceriluz serão parceiras na realização do projeto Cinema em Ijuí, que visa levar diversão e cultura, por meio da Sétima Arte, para diferentes pontos do município. O termo de cooperação foi assinado na tarde desta segunda-feira, 27 de setembro, em uma cerimônia realizada no Teatro do Sesc de Ijuí.

“Após um grande período de confinamento, causado pela pandemia de covid-19, estamos, aos poucos, retomando nossas atividades. Com toda a segurança necessária, começamos a receber a comunidade em nosso campus e, agora, teremos o primeiro evento deste projeto, em formato drive-in, realizado na Universidade”, explicou a reitora da Unijuí, professora Cátia Maria Nehring, adiantando que o projeto terá seu início neste domingo, dia 3 de outubro, às 19h30. O campus receberá até 80 veículos, mediante troca de um brinquedo por um ingresso, junto ao Sesc, que serão posteriormente doados à entidade carente no Dia da Criança e no Natal.

“Queremos proporcionar às comunidades da cidade e do interior momentos de entretenimento e de lazer em família. O projeto permite que as atividades ocorram no cine drive-in, cine rua ou interior. De outubro a dezembro, teremos 10 encontros - sete realizados na cidade e três no interior”, explicou o gerente do Sesc, Ronaldo Soares, reforçando que a iniciativa só saiu do papel graças à união das quatro entidades. 

Como lembra o diretor secretário da Ceriluz, Sandro Lorenzoni, a parceria permitirá que a cooperativa retome as atividades no interior, prejudicadas em razão da pandemia. 

“Essa parceria é extremamente importante para que possamos levar o cinema para diferentes cantos da cidade. Estamos retomando a vida, ainda em meio à pandemia, e contaremos com toda a segurança necessária para a promoção deste evento”, reforçou o prefeito, Andrei Cossetin, lembrando que, por isso, os ingressos serão limitados. 

Agenda

Acompanhe a agenda das sessões de cinema:

03/10, 19h30 - drive-in no campus Unijuí

08/10, 20h - Rincão dos Goi;

10/10, 20h – Vila Santana

15/10, 20h – Vila Floresta

19/10, 19h30 – Parque de Exposições

07/11, 19h30 - Bairro Getúlio Vargas

15/11, 19h30 – Campo Bairro Modelo

21/11, 19h30 - Bairro Glória

28/11, 19h30 - Aeroclube Ijuí

05/12, 19h30 - Praça da República


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.