Cia Cadagy apresentou espetáculo de Natal em Ijuí e Chiapetta - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Cia Cadagy apresentou espetáculo de Natal em Ijuí e Chiapetta

A Cia Cadagy - Corpo e Movimento da Unijuí realizou, no mês de dezembro, duas apresentações com o espetáculo “O verdadeiro presente de Natal”. A primeira aconteceu no dia 14, na 21ª Mateada e Folclore de Chiapetta; a segunda foi realizada no dia 18, no Salão de Atos da Universidade, integrando a programação do Natal na Unijuí. O espetáculo contou com a participação especial do Grupo Circense Liberi, onde participam crianças integrantes da Estação Cidadania do Parque da Pedreira.

“A apresentação brincava com o imaginário natalino e falava da busca de uma criança pelo melhor presente de Natal. Um presente que se encontrava na fábrica do Papai Noel, onde nem mesmo os duendes sabiam o que ali havia”, explicou o coordenador da Cia Cadagy, Dionatan Mânica dos Santos. Dessa forma, o espetáculo despertou no público a curiosidade e principalmente a emoção ao acompanhar as diferentes artes em palco: teatro, dança, malabares, ginástica e luta. “As diferentes artes estiveram unidas para despertar emoções e revelar o melhor presente de Natal que alguém poderia ter: a família, aqueles que estão ao nosso redor. Afinal, o Natal está no coração do indivíduo e não embaixo da árvore”.

Formada por integrantes de diversos cursos da Unijuí e voluntários, a Cia Cadagy desenvolve um trabalho cultural de aprendizado e união. Uma família que acabou se formando em meio à arte. “Mesmo com as dificuldades de um ano turbulento, conseguimos olhar para o outro e ajudá-lo, conseguimos evoluir juntos, porque esse é o papel de uma família: cuidar, acolher e amar”, reforçou o coordenador.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.