Coral Unijuí representará o Estado em festival internacional - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Coral Unijuí representará o Estado em festival internacional

O Coral Unijuí participa a partir desta sexta-feira, 14 de abril, do 9º Festival Internacional de Corais 3 Fronteiras. O evento se estende até o domingo, dia 16 de abril, e será realizado nas cidades de Foz do Iguaçu, no Paraná, e em Puerto Iguazu, na Argentina. Ao todo, estarão participando do evento 20 corais, selecionados após as inscrições, sendo que somente três grupos representarão o Rio Grande do Sul - sendo um deles o Coral Unijuí. 

A regente do Coral Unijuí, Lizandra Rodrigues, destaca que a expectativa é muito grande, pois é o primeiro evento de longa distância que o grupo participa. “Esse é um evento que representa o canto coral no Brasil, sendo muito importante justamente pela participação de grupos de diferentes estilos e repertórios. Então, a expectativa é grande também pelo que o Coral Unijuí encontrará lá. Além disso, participaremos da gravação de um videoclipe nas Cataratas do Iguaçu, em alusão ao Dia Mundial da Água, com a presença de 600 coralistas. Será uma experiência única para os coralistas da Unijuí, que contribuirá para a carga musical de canto coral de cada um”, frisou. 

Segundo Lizandra, o grupo está desde janeiro trabalhando na sua preparação para o evento. "Estamos trazendo muitas novidades em nosso repertório. Neste sentido, desde o início do ano estamos atuando de forma intensa com o foco no festival. Fizemos a preparação com ensaios individuais, em grupo, de naipe e da parte cênica do coral, visando a interação entre a letra, o corpo e a voz", explicou. 

As apresentações do Coral Unijuí no Festival Internacional 3 Fronteiras iniciam já no dia 14 de abril, primeiro dia da programação, onde ele fará abertura do evento. "Seremos o primeiro coral a pisar no palco do festival. A apresentação inicia às 20h30, em Foz do Iguaçu, onde cantaremos quatro canções populares. Já no domingo, 16 de abril, o Coral Unijuí fará o encerramento do evento, na Argentina, com a apresentação de três sambas", contou. 

Para angariar recursos para a viagem, os coralistas estão realizando a venda de pizzas. Além disso, há o auxílio dos apoiadores culturais Saur, Amisa Ford, Unicred e Juarez da Silva.  


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.