Cia Cadagy reapresenta o espetáculo “La Cumparsita - o tango da diversidade” no Salão de Atos da Unijuí - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Cia Cadagy reapresenta o espetáculo “La Cumparsita - o tango da diversidade” no Salão de Atos da Unijuí

Na noite deste domingo, 8 de outubro, a Cia Cadagy - Corpo e Movimento reapresentou o espetáculo “La Cumparsita - o tango da diversidade”, no Salão de Atos da Unijuí. Com financiamento do Fundo Pró-Cultura, o musical contou com apoio da Unijuí, do Município de Ijuí e do Sesc-RS.

Conforme explicou o coordenador da Cia Cadagy, Dionatan Mânica dos Santos, o espetáculo conta a história da música La Cumparsita e do tango, cujo texto foi escrito por João Atenágoras. “É um orgulho, por meio da Cia Cadagy, estarmos representando esse sonho que começou há cerca de 10 anos, quando João Atenágoras escreveu, pela primeira vez, o texto da La Cumparsita. Com projeto aprovado via Lei de Incentivo à Cultura, hoje damos vida a essa história, e agradecemos a todos os nossos apoiadores”, destacou Dionatan, antes de dar início à apresentação.

O público pôde conferir coreografias bem elaboradas e interpretadas pelos integrantes da Cia Cadagy, que mesclaram o tango com elementos da ginástica, do teatro e das artes circenses, que são marcas do grupo. O uso da música, em diferentes ritmos, também foi lembrado e conferido pelos presentes. 

A entrada para o espetáculo foi gratuita, mediante a apresentação de ingresso entregue previamente. A primeira apresentação do espetáculo ocorreu no mês de setembro, junto ao Sesc de Ijuí.


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.