Coral Unijuí está com agenda aberta para concertos natalinos - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Coral Unijuí está com agenda aberta para concertos natalinos

O Coral Unijuí, vinculado à Vice-Reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, está em preparação intensa para fazer as suas apresentações de fim de ano. O grupo, que conta com 25 integrantes, tem realizado, em média, três ensaios semanais, com foco principal no espetáculo Concerto de Natal, que vai ocorrer no dia 2 de dezembro, na Igreja do Relógio, localizada em frente à Praça da República, no Centro de Ijuí. A apresentação terá a parceria especial do conjunto instrumental do Colégio Evangélico Augusto Pestana (Ceap) e o ingresso para acompanhar a festividade será um quilo de alimento não perecível. A atração inicia às 19h30. 

Segundo a regente, Lizandra Rodrigues, “os agendamentos para os concertos estão ocorrendo e ainda há datas para os interessados contratarem o Coral Unijuí para as apresentações natalinas no mês de dezembro”. Para fazer a contratação do Coral, os interessados devem entrar em contato pelo telefone (55) 3332-0346 ou e-mails: cultura@unijui.edu.br, coral@unijui.edu.br, além das redes sociais do projeto. 

“O Coral se renovou muito este ano com a adesão da comunidade universitária. Isso é uma conquista. Um dos meus pilares é aproximar o canto coral da Instituição e conseguimos com sucesso. Neste Natal queremos promover apresentações para a comunidade, o que é muito importante, pois não deixa morrer o espírito desta época”, comenta Lizandra. 

A regente também lembra que o Coral Unijuí terá mais do que somente músicas natalinas em suas apresentações. A ideia é levar uma mensagem de fim de ano à comunidade. “Tentamos colocar outras músicas dentro da apresentação, mas que tenham algum tipo de mensagem. Trabalhamos muito com o repertório da MPB, do Pop Rock nacional, que estão cheios de músicas com mensagens bonitas de paz, amor, que é o que acrescenta e engrandece o repertório da Cantata de Natal”, destaca.

Além do Concerto oficial do dia 2/12, o Coral Unijuí também fará apresentação durante a programação de Natal do município de Ijuí, no dia 15 de dezembro. O Concerto será promovido na Praça da República e será gratuito à comunidade. No dia seguinte, 16 de dezembro, o Coral vai participar do Vila de Belém, que é promovido pela Igreja Evangélica Luterana Concórdia de Ijuí. Há, ainda, apresentações marcadas para ocorrerem em outras cidades do Estado, como Esperança do Sul. Antes dos concertos natalinos, o Coral Unijuí fará participação na 30ª Feira do Livro de Ijuí, neste domingo, 26 de novembro, no encerramento da Feira. 

Mais informações podem ser buscadas nas redes sociais do grupo:

Facebook: https://www.facebook.com/CoralUnijui

Instagran:https://www.instagram.com/coralunijui/

Youtube:https://www.youtube.com/c/UNIJU%C3%8DFidene/playlists


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.