Estudante da Unijuí fica em 1º lugar em concurso musical estudantil - Unijuí

Estudante da Unijuí fica em 1º lugar em concurso musical estudantil

O acadêmico do curso de Psicologia e integrante do Coral Unijuí Bernardo de Campos Santos, ficou em primeiro lugar na 1ª edição do Canto Estudantil, concurso musical promovido em parceria pela Secretaria Municipal de Educação, Sesc e Jornal da Manhã, durante a programação da programação da 30ª Feira do Livro de Ijuí e 33ª Feira do Livro Infantil do Sesc. O estudante ganhou o prêmio competindo na categoria Adulta, onde performou a música Yesterday, da banda The Beatles.

O 1º Canto Estudantil de Ijuí foi destinado a estudantes das redes municipal, estadual, privada e de Ensino Superior, que competiram em quatro categorias: Infantil, Infanto-Juvenil, Juvenil e Adulto.

Conforme o estudante, o prêmio tem grande importância para sua carreira como cantor. “Representa um incentivo para seguir em frente com o projeto musical. Além disso, ganhar este prêmio, cantando uma música dos Beatles, é muito representativo para mim, principalmente para mostrar a força que a banda ainda tem até os dias de hoje”, relata.

Bernardo ressalta que o Canto Estudantil precisa ser valorizado, pois o espaço dado aos artistas proporciona a divulgação dos projetos musicais. “Este espaço é o que todo músico procura, onde se possa dar voz àquilo que vem sendo desenvolvido na trajetória particular de cada um”, comenta.

A preparação para a conquista, segundo Bernardo, vem de anos dedicados à participação em grupos musicais como o Coral Unijuí, o que ajudou a desenvolver seu talento. “Como toda profissão, ser músico requer aperfeiçoamento constante, em especial para o concurso, parte da preparação foi escolher a música, também estar tranquilo e respeitar a participação dos colegas que estavam participando”, completa.

Bernardo busca seguir como integrante do Coral Unijuí e do grupo Acafellas, o qual também faz parte. O seu objetivo agora é buscar compor e produzir músicas autorais. Alguns trabalhos já podem ser conferidos junto ao canal do Youtube do artista.