Cia Cadagy está com agenda aberta para espetáculos de fim de ano - Unijuí

Cia Cadagy está com agenda aberta para espetáculos de fim de ano

A Cia Cadagy - Corpo e Movimento da Unijuí está com agenda aberta para apresentações para este fim de ano, durante o período do Natal. O projeto conta com espetáculos que unem diversas linguagens, como a música, a dança, acrobacias, artes cênicas, o circo e malabares. Aos interessados em contar com as apresentações do grupo, basta entrar em contato pelo e-mail cia.cadagy@unijui.edu.br

No domingo, 26 de novembro, a Cia Cadagy realizou uma apresentação durante a programação da 30ª Feira do Livro de Ijuí, na Praça da República. A apresentação circense, que foi montada exclusivamente para a Feira, levou o nome de “O Livro Mágico do Circo”. A atração fez parte do encerramento da Feira do Livro deste ano.

De acordo com o coordenador da Cia Cadagy, Dionatan Mânica dos Santos, o grupo está em processo de renovação. “Estamos abrindo edital para contratação de novos integrantes, em busca de novos talentos. Já temos alunos de projetos de iniciação ao circo que já estão se inserindo com pequenas apresentações no Cadagy e agregando talento ao grupo”, ressalta.

Serão selecionados, assim que o edital for publicado, integrantes para as áreas de dança, ginástica geral, lutas, artes cênicas, arte circense, confecção de figurinos e cenografia, equipe técnica de som e luz, filmagem e fotografia. Entre os requisitos para participação, os interessados devem ter no mínimo 17 anos; disponibilidade de tempo para participar dos ensaios; ser integrante das comunidades interna e externa da Fidene/Unijuí (estudante, docente ou técnico); e participar das atividades previstas no plano de ensaio, dos estudos em casa e apresentações da Cia Cadagy.

Dionatan dos Santos lembra que o projeto de iniciação promovido pela Cia Cadagy tem inscrições abertas à comunidade.  “As nossas atividades são feitas durante todo o ano, onde promovemos oficinas de teatro, circo e outras artes”, relata. As apresentações do grupo acontecem em toda a região dos quatro campi da Unijuí e ainda outras cidades do Estado e Estados vizinhos.