Coral Unijuí promove workshop de técnica vocal com crianças e jovens do projeto Let’s Rock - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

Coral Unijuí promove workshop de técnica vocal com crianças e jovens do projeto Let’s Rock

Como parte do plano de ação de execução do projeto Let’s Rock, aprovado junto à Lei Paulo Gustavo, o Coral Unijuí promoveu, na última sexta-feira, 12 de abril, e no sábado, dia 13, o workshop de Técnica Vocal, destinado a crianças e coralistas de toda a região que vão participar do espetáculo, previsto para ocorrer em julho. 

A oficina foi ministrada pela cantora e professora de música, Cíntia de Los Santos. Na sexta-feira a atividade foi feita com a comunidade em geral, a partir da participação do Coro Cênico do Centro de Educação Básica Francisco de Assis (EFA), do Coro Infantil Ateliê Sonare, do Coro Infantil do Colégio Evangélico Augusto Pestana (CEAP) e do Coro Cênico do Colégio Evangélico de Panambi. No sábado, 13 de abril, a atividade ocorreu com os membros do Coral Unijuí. 

Na atividade foi trabalhado aquecimentos vocais, técnica, além do repertório a ser apresentado no espetáculo. “É um prazer estar aqui participando do projeto. Penso que é muito importante a prática da técnica vocal em todas as idades, em especial no canto coral, que é uma área que está em falta nas comunidades. Espero poder contribuir com essa oficina, passando conhecimentos teóricos sobre o uso da voz, além de técnicas práticas, tanto com as crianças quanto com os jovens e adultos”, comenta Cintia. 

A regente do Coral Unijuí, Lizandra Rodrigues, destaca que a presença de toda a comunidade na composição do projeto é muito significativa. “Todos estamos aqui pelo bem maior, que é a música. Tenho certeza que vamos fazer a cidade e a nossa região ter um grande espetáculo, diferenciado, no qual todos possam conhecer e valorizar o canto coral”, relata. 

Conforme o vice-reitor de Pós-Graduação, Pesquisa e Extensão, professor Daniel Baggio, a oficina é um marco importante, pois incentiva a realização de mais projetos, e valoriza a cultura local e regional. “Este é o primeiro momento de uma série de ações que serão feitas dentro da Lei Paulo Gustavo. É importante para a cultura local e para a Universidade, pois aproxima a comunidade externa, por meio das artes, da nossa Instituição e, além disso, proporciona o fortalecimento do nosso Coral Unijuí”, ressalta. 

“Estamos muito felizes ao ver que o trabalho vem tendo efeito. A Lei Paulo Gustavo veio para oportunizar para que as diferentes linguagens artísticas pudessem estar sendo contempladas. E hoje é um trabalho de excelência que o Coral Unijuí está promovendo. Para nós, enquanto Conselho,  é bom saber que as coisas estão sendo promovidas para a nossa comunidade, às crianças, e os profissionais  sendo capacitados. É um investimento que está tendo retorno”, finaliza a presidente do Conselho Municipal de Cultura, Ruth Patz Hein. 


Compartilhe!

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.