O conhecimento e as transformações no mundo: Vestibular de Inverno Unijuí - Unijuí

O conhecimento e as transformações no mundo: Vestibular de Inverno Unijuí

As inscrições ao Vestibular de Inverno Unijuí estão disponíveis a partir desta terça-feira, no site. Faça a sua inscrição.

O ano de 2020 vem nos ensinando sobre novas realidades. Estamos aprendendo a cada dia novos significados e inclusive nos deparando com novas possibilidades e necessidades de ensinar e de aprender. Por mais difícil que seja o nosso agora, certamente levaremos dele muitos aprendizados. Sairemos transformados dessa experiência.

Quem acessa conteúdo pela tela de um computador, celular ou tablet, só está fazendo isso, graças aos avanços tecnológicos e científicos alcançados por homens e mulheres que se dedicaram a estudar e pesquisar para que o mundo pudesse avançar e se transformar. E uma Universidade como a Unijuí, com 60 anos de tradição e pioneira na Educação Superior na região Noroeste do Estado, é o lugar certo para entender e participar destas transformações no mundo.

“Nos nossos laboratórios pesquisadores das mais diversas áreas buscam avanços científicos para contribuir com a sociedade. A Universidade é fundamental para que a ciência exista e produza ensinamentos que se traduzem em ações, em equipamentos, em novos objetos, em artigos e também em livros, como forma de socialização do conhecimento com a sociedade”, observa Reitora da Unijuí, professora Cátia Nehring.

Além do ensino, a Unijuí, como Universidade completa que é, oferece pesquisa, extensão e cultura aos estudantes e comunidade:

Pesquisa: durante a Graduação o estudante pode se envolver com a pesquisa, participando de Projetos e Grupos de Pesquisa e ainda ganhando uma bolsa, ou de forma voluntária. A Universidade possui um conjunto de Laboratórios e espaços qualificados em todas as áreas do conhecimento, criando um ambiente propício para o avanço científico. Confira.

Extensão: da mesma forma que a Pesquisa, participar de projetos de extensão enquanto cursa a sua Graduação. São iniciativas e atividades de intervenção direta na sociedade, se colocando ao lado das pessoas e associações. O objetivo é promover conhecimento e a para o desenvolvimento e a qualidade de vida local. Saiba mais.

Cultura: a unijuí também apoia e investe em projetos culturais, mantendo dois grupos, o Coral como foco na música e a Cia Cadagy, que trabalha com diversas expressões, como dança, teatro, entre outras. Os dois grupos disponibilizam de bolsas de estudos. Conheça o trabalho neste link.

Mais sobre o Vestibular

Nesta terça-feira, dia 09, a Unijuí abre o processo de inscrições ao Vestibular de Inverno 2020. Todo o processo será online, incluindo a prova, uma novidade adotada para garantir segurança em razão da pandemia de Coronavírus. As inscrições encerram no dia 03 de agosto, na página do Vestibular. Acesse e confira os detalhes.

Segundo a Vice-Reitora de Graduação, Fabiana Fachinetto, para realizar a prova os candidatos devem se inscrever pelo site da Unijuí, e, após a sua inscrição, serão disponibilizadas 48 horas para a realização da prova, que será uma redação. O tema da redação será sorteado pelo próprio site, a partir de um banco de temas.

As vagas para os cursos variam, pois serão vagas complementares ao Vestibular de Verão, com exceção do curso de Agronomia, que oferta para o noturno 30 vagas. Já o curso de Medicina não terá vestibular de inverno, já que no Vestibular de Verão foram preenchidas as 50 vagas.

Posteriormente, a matrícula também poderá ser realizada de forma online. Para aqueles que pretendem conhecer a estrutura da Universidade, ou que preferem dialogar pessoalmente, poderão realizar a matrícula de forma presencial, com agendamento. As dúvidas podem ser esclarecidas por meio de um chat que será disponibilizado no site da Unijuí, ou pelo telefone 0800 646 7100.