Por que mudar?

Vivemos um mundo em transformação. Surgem novas tecnologias, novas ideias, novas formas de fazer acontecer. A Unijuí acompanha todos os movimentos da sociedade, pois é assim que produzimos e compartilhamos o conhecimento. É por isso que a Universidade está se reinventando! Estamos nos renovando para formar profissionais cada vez mais qualificados, conectados com o mercado de trabalho e, capacitados para os desafios de hoje e de amanhã. Vamos transformar juntos?

Qualificamos
a experiência
formativa dos
nossos
estudantes

Mais pessoas
com acesso
ao ensino
superior

Continuamos
reduzindo o custo
das nossas
ofertas
educativas

O que mudou?

A Unijuí tem agora um novo modelo de cursos de graduação, propondo inovações que estão se consolidando no cenário da educação superior, como os currículos por competências e módulos, projetos integradores e formação pessoal e profissional. Nossos estudantes passam a ficar ainda mais próximos da realidade do mercado de trabalho, aprendendo e vivendo de forma dinâmica os desafios de suas profissões. Além disso, começam a trabalhar de forma integrada com diversas áreas do conhecimento, complementando suas formações. Qual o resultado disso? Profissionais com competências imprescindíveis para o mercado de trabalho e pessoas ainda mais comprometidas para o desenvolvimento da sociedade em que vivemos.

CONHECIMENTO,
HABILIDADES E
ATITUDES

APRENDIZAGEM
PARA O
TRABALHO E
PARA A VIDA

SALA DE
AULA EM
TODO
LUGAR

DESAFIOS
REAIS E
EXPERIÊNCIA
PROFISSIONAL

Quem ganha com toda
essa transformação?

A Unijuí está se reinventando para ser ainda mais inclusiva, pensando em todos que vivem, aprendem e transformam junto com a Universidade. O futuro estudante da Unijuí irá encontrar uma Universidade preparada para transformá-lo em um profissional inovador para enfrentar os desafios do mercado de trabalho. O estudante e o egresso da Unijuí poderão viver essa nova experiência a partir de mentorias e processos de enriquecimento pessoal e profissional. A comunidade regional será beneficiada diretamente a partir de ações propostas pelos novos currículos, que preveem atender desafios reais demandados pela própria comunidade. E, a partir desses atores, a Universidade também cresce, tornando-se ainda mais plural, inovadora e abrangente.

FUTURO
ESTUDANTE UNIJUÍ

ACESSO À EDUCAÇÃO
DO FUTURO

PROTAGONISMO NOS ESTUDOS

EXPERIÊNCIAS SIGNIFICATIVAS

MAIS EMPREGABILIDADE

ATUAL
ESTUDANTE
UNIJUÍ

ACESSO À EDUCAÇÃO
DO FUTURO

EXPERIÊNCIA A
PARTIR DE MENTORIAS

COMUNIDADE
REGIONAL

RESOLUÇÃO DOS
PROBLEMAS REAIS

MAIS INTERAÇÃO COM
A UNIVERSIDADE

A PRÓPRIA
UNIVERSIDADE

RENOVAÇÃO

SUSTENTABILIDADE

Conheça os cursos

DESAFIOS REAIS
E EXPERIÊNCIA
PROFISSIONAL

Os Projetos Integradores são componentes curriculares onde os estudantes recebem desafios reais, encaminhados pela comunidade, e trabalham em soluções ao longo do semestre.

Quer conhecer alguns
Projetos Integradores da
Graduação Mais?

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.