MBA em Logística e Pós-Graduação em Engenharia Industrial iniciam no Câmpus Panambi - Unijuí

Foi realizada na sexta-feira, 11 de abril, a aula inaugural dos cursos de Pós-Graduação Lato Sensu em Engenharia Industrial e do MBA em Logística, que serão desenvolvidos na UNIJUÍ / Câmpus Panambi. Os cursos são desenvolvidos pelo Departamento de Ciências Administrativas, Contábeis, Econômicas e da Comunicação (Dacec) e pela Escola Superior de Gestão e Negócios (ESGN) da UNIJUÍ.

A aula inaugural teve por objetivos acolher os alunos dos dois cursos e oficializar as atividades letivas do ano. Participaram do evento, representando a UNIJUÍ, o Reitor Martinho Luís Kelm; o Pró-Reitor do Câmpus Panambi, Nelson José Thesing; a coordenadora do MBA em Logística, Marisandra da Silva Casali; o coordenador do curso de Pós-Graduação em Engenharia Industrial, Antônio Carlos Valdiero; e a gerente da Unidade de Educação Continuada, Liane Dal Molin Wissmann. Também participaram da aula inaugural o prefeito em exercício de Panambi, José Luís de Mello Almeida; o diretor superintendente do Grupo Fockink, Siegfried Kwast, representando, no ato, também a Associação Comercial e Industrial de Panambi; o supervisor geral da Bruning Tecnometal, Lucas Werner; o gerente de Engenharia da Kepler Weber, Everson Del Fabro; e o gerente industrial Milton Bender.

Os professores coordenadores dos dois cursos, Marisandra Casali, do MBA em Logística, e Antônio Carlos Valdiero, do Curso de Pós-Graduação em Engenharia Industrial, fizeram uma saudação especial aos alunos, destacando que as duas propostas visam à qualificação de profissionais de toda a região, ambos com propostas inovadoras e que atendem às necessidades das empresas. O professor Valdiero destacou que o curso de especialização em Engenharia Industrial está em sua quinta edição, e que os egressos estão todos inseridos em empresas da região. Já a professora Marisandra destacou que o MBA em Logística é uma proposta inédita que visa qualificar profissionais nesta área, que é fundamental para as empresas.

O Reitor da UNIJUÍ, Martinho Kelm, coordenou a mesa redonda que teve como temática a inovação, destacando que a região precisa investir fortemente em iniciativas voltadas à criação de um ecossistema empreendedor.  Os representantes dos principais grupos industriais de Panambi falaram do atual cenário, marcado pela competitividade, apontando para a necessidade de inovação permanente. O supervisor geral da Bruning Tecnometal, Lucas Werner, egresso da terceira turma do curso de especialização em Engenharia Industrial, falou da importância da capacitação profissional e para a necessidade de um esforço conjunto entre empresas, universidade e poder público para o desenvolvimento de projetos inovadores.