Institucional - Unijuí

COMUNICA

PORTAL DE NOTÍCIAS DA UNIJUÍ

ESGN

Escola Superior de Gestão e Negócios

Promove excelência em desenvolvimento corporativo e formação de líderes empreendedores para perfis de referência no mercado. Oferta cursos de Especialização, MBAs, Aperfeiçoamento e Qualificação Profissional com conteúdo desenvolvido pela Unijuí, a partir das especificidades do curso e das demandas do mercado profissional.

A ESGN oferece estrutura para educação corporativa desenvolvida sob medida nas áreas da Administração, Ciências Contábeis, Economia e da Comunicação Social, formulação de programas de trainees, tudo isso concentrado em uma unidade de formação em negócios com a credibilidade e comprometimento da marca Unijuí.

Na Escola, cada empresa pode desenvolver a sua universidade corporativa, de modo personalizado. A ESGN desenvolve a modelagem e gerenciamento da gestão do aprendizado dentro da organização. Oferece suporte educacional, acompanhamento, avaliação e locação de ambiente virtual próprio desenvolvido pela Unijuí.

Por que cursar ESGN

  • Pelo seu compromisso com o desenvolvimento de lideranças;
  • Pela sua constante preocupação em levar aos seus alunos as tecnologia da gestão;
  • Pelas oportunidades e benefícios oriundos de parcerias estratégicas
  • Pela sua forma de trabalho da ESGN: o papel da organização, que servirá de laboratório; o professor, que atuará como consultor organizacional; o aluno como projeto de futuro, buscando um “planejamento” de sua carreira.

O que buscar na ESGN

  • Cursos na oferta padrão da ESGN
  • Cursos de Especialização/MBA: a ESGN oferece cursos de especialização/MBA com foco no mercado corporativo. Os cursos perpassam as áreas da Administração, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas e da Comunicação Social. Vários projetos de cursos são interdepartamentais, integrados com a Escola Superior de Saúde e também com as áreas do Direito, da Educação e das Engenharias.
  • Cursos de curta duração: a ESGN oferece cursos de cursos de curta duração, mais na linha de extensão ou de aperfeiçoamento nas áreas já citadas.
  • Projetos Corporativos:
    • Universidade Corporativa: a ESGN poderá construir a partir do interesse de uma ou mais organizações um projeto de educação continuada dentro da(s) direcionado as demandas das organização(ões). Isto poderá ocorrer a partir de cursos de pós-graduação (especialização), de aperfeiçoamento, de atualização e de capacitação continuada, de extensão. Trata-se praticamente de oferta de cursos In Company, com base no conceito de Universidade Corporativas.
    • Cursos de especialização In Company: A empresa pode solicitar um curso para atender uma demanda específica do seu negócio. Com isso, as aulas são desenvolvidas a partir das discussões teóricas e práticas sobre as tendências, oportunidades e dificuldades do negócio. Assim, os professores atuam na forma de consultores e a empresa serve de laboratório para as aprendizagens, contribuindo para melhorar a gestão da empresa e a troca de experiências entre os seus colaboradores.
    • Cursos de curta duração In Company: São cursos de curta duração elaborados para atender demandas específicas para a educação executiva e podem ser realizados tanto no ambiente empresarial quanto nas estruturas da Unijuí, em seus diversos Campi e Unidades de Apoio.
    • Programa de Capacitação e Desenvolvimento de Trainees: A ESGN pode construir com a sua organização um Programa de capacitação e desenvolvimento de trainees. É um Programa corporativo de desenvolvimento profissional que visa capacitar e desenvolver profissionais de nível superior ou em fase de conclusão de curso, com diferencial significativo de competências técnicas e humanas, que se mostrem aptos a contribuírem com a empresa no alcance de crescentes patamares de excelência. O programa deverá oferecer aos participantes a oportunidade de conquistar uma base sólida de conhecimentos que lhes permita, no exercício de atividades inerentes ao espaço que irá ocupar, apresentar resultados com destacado nível de competência com a empresa.

A Escola Superior

Através de uma proposta arrojada surge uma Escola Superior de Gestão e Negócios na região.

A Escola Superior de Gestão e Negócios, deverá ser a articuladora das ofertas relacionadas à formação e à qualificação profissional.

Já para 2013, estão previstos 14 cursos de Pós-Graduação e MBAs nas modalidades presencial e a distância, e 55 cursos de curta duração, nas diversas áreas dos setores privado, público e não governamental.

A ESGN UNIJUÍ possui convênios com outras instituições voltadas à qualificação e ao ensino. A primeira parceria firmada é com a ESIC - Business & Marketing School, Escola de Negócios da Espanha, com unidade no Brasil localizada em Curitiba, Paraná.

A UNIJUÍ, sempre atenta às demandas e tendências do mercado, aposta neste novo conceito que a ESGN traz, de promover a excelência para quem é referência no mercado.

Quatro aspectos que caracterizam a atuação da Escola Superior:

  • Percepção do compromisso com o desenvolvimento de lideranças;
  • Tecnologia da gestão;
  • Parcerias estratégicas
  • A forma de trabalho da ESGN: o papel da organização, que servirá de laboratório; o professor, que atuará como consultor organizacional; o aluno como projeto de futuro, buscando um “planejamento” de sua carreira.

Veja abaixo o vídeo de lançamento da ESGN


Leia mais...

Pós-Graduação em Gestão de Cooperativas inicia as atividades

 
 

Especialização teve aula inaugural no dia 08 de julho na UNIJUÍ Campus Santa Rosa. 


Leia mais...

UNIJUÍ promove curso sobre Preenchimento da Declaração de Imposto de Renda para Pessoa Física

 
 

A UNIJUÍ, por meio da Escola Superior de Gestão e Negócios, realiza no próximo sábado, 12 de março, o Curso de Extensão em Preenchimento da Declaração de Imposto de Renda Pessoa Física.


Leia mais...

ESGN/Unijuí investe em qualificações na área do Coaching

 
 

ESGN/Unijuí encerrou a segunda edição do Curso de Qualificação em Coaching: Gestão do Desenvolvimento para Liderança, no Câmpus Ijuí.


Leia mais...

Dacec e ESGN/Unijuí promovem Cursos de Extensão em Coaching nos Câmpus Ijuí e Panambi

 
 

O Departamento de Ciências Administrativas, Contábeis, Econômicas e da Comunicação (DACEC) e a Escola Superior de Gestão e Negócios (ESGN), da UNIJUÍ, estão desenvolvendo novas edições do Curso de Extensão em Coaching: Desenvolvimento Pessoal e Profissional.


Leia mais...

UNIJUÍ inicia o MBA em Gestão de Negócios Imobiliários e da Construção Civil

 

Na aula inaugural, o professor Dr. Romualdo Kohler ministrou uma palestra sobre “Formação do Mercado Imobiliário”.


Leia mais...

UNIJUÍ promoveu qualificação profissional em Excel Avançado no Câmpus Panambi

 
 

A Unidade de Educação Continuada da UNIJUÍ juntamente com a Escola Superior de Gestão de Negócios (ESGN) promoveram nos dias 07 e 08 de novembro o curso de qualificação profissional em Excel Avançado, na UNIJUÍ / Câmpus Panambi.


Leia mais...

UNIJUÍ promove cursos de qualificação profissional no Câmpus Três Passos

 

A UNIJUÍ está promovendo uma série de cursos de qualificação profissional que serão desenvolvidos no segundo semestre, no Câmpus Três Passos, tendo como proposta proporcionar a qualificação de profissionais inseridos nos diversos setores naquela região.


Leia mais...

Ex-governador Germano Rigotto fala sobre os desafios da economia brasileira em palestra no Salão de Atos

 

Ele abordou as vantagens e desvantagens do Brasil no cenário econômico mundial, entre outros aspectos.


Leia mais...

Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.