Espaço Social Unimed promove discussão sobre Saúde no Sistema Prisional - Unijuí

Espaço Social Unimed promove discussão sobre Saúde no Sistema Prisional

Salão de Atos da UNIJUÍ recebe nesta quinta-feira evento que irá propor a discussão sobre o contexto da saúde no sistema penitenciário.

O 1º Seminário “Saindo da invisibilidade em busca de um novo olhar sobre o Sistema Prisional” será realizado nesta quinta-feira, 08 de maio, no Salão de Atos do Câmpus da UNIJUÍ, dentro do evento Espaço Social Unimed. A realização ocorre através da parceria entre Unimed Noroeste/RS, Unidade de Saúde Prisional de Ijuí e Secretaria Municipal da Saúde de Ijuí (SMS), com apoio da Escola Superior de Gestão e Negócios (ESGN/UNIJUÍ), 17ª Coordenadoria Regional da Saúde e Superintendência dos Serviços Penitenciários do Estado (Susepe/RS).

Profissionais das áreas de saúde, do Direito e da segurança, docentes, estudantes e população regional estão convidados a participar do Seminário, que traz uma proposta diferenciada. O momento oportunizará debate sobre os avanços e desafios da Política Nacional de Atenção Integral à Saúde das Pessoas Privadas de Liberdade no Sistema Prisional (Pnaisp).

O Espaço Social Unimed trará palestras com os seguintes temas: “Sistema Prisional e o encarceramento no Brasil em uma perspectiva histórica”, “Teorias da Pena e Execução Penal: em busca das penas perdidas”, “Política de Saúde no Sistema Prisional”, “Práticas de trabalho no sistema prisional” e o “Adoecimento no Sistema Prisional”. O evento ocorre das 8h30 às 17h e é gratuito.

As inscrições podem ser feitas até o dia 6 de maio pelo site da Unidade de Educação Continuada da UNIJUÍ. Mais informações na Unidade de Saúde Prisional de Ijuí pelo telefone 3331-6704.