ESGN/Unijuí investe em qualificações na área do Coaching - Unijuí

ESGN/Unijuí investe em qualificações na área do Coaching

ESGN/Unijuí encerrou a segunda edição do Curso de Qualificação em Coaching: Gestão do Desenvolvimento para Liderança, no Câmpus Ijuí.

O Departamento de Ciências Administrativas, Contábeis, Econômicas e da Comunicação (Dacec) e a Escola Superior de Gestão e Negócios (ESGN) estão investindo na efetivação de cursos de qualificação na área do Coaching, que é uma tendência importante de qualificação profissional para pessoas que buscam o crescimento e a busca pelo autodesenvolvimento, potencializando competências, minimizando as impotências, em um processo objetivo e com resultados tangíveis. O sistema Coaching oferece um caminho possível para esse crescimento.

Neste sentido, em 2015 foram várias as iniciativas nesta área. No Câmpus Ijuí, no último dia 02 houve o encerramento da segunda edição do Curso de Qualificação em Coaching: Gestão do Desenvolvimento para Liderança, na modalidade presencial. O curso teve início no dia 23 de novembro, e contou com a participação de profissionais de diversas áreas da região, que foram capacitados para a aplicação e monitoramento do coaching, refinando suas terminologias, ferramentas, fases e indicadores. No programa do curso, foram desenvolvidos três módulos: Base do Coaching; Aplicabilidade; e Monitoramento e Resultados. Também em 2015 foi desenvolvida uma primeira edição do curso no Câmpus Panambi.

Para 2016, a Unidade de Educação Continuada da UNIJUÍ já está recebendo inscrições para cursos em três novas áreas do Coaching: Business Coaching, Espiritual Coaching e Liderança Coaching.

Business Coaching

Carga Horária: 20 horas

Dias: 24 e 25/06 e 01 e 02/07/2016

Público Alvo:

Graduados em qualquer área e gestores que desejam conhecer esta técnica e suas ferramentas.

Professor: Giandrei Basso - Engenheiro Agrônomo pela UFSM em 2004, Masterin Business Administration em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas (FGV) em 2010, Professionale Self Coach pelo Instituto Brasileiro de Coaching (IBC) em 2013, Behavioral Analyst pelo IBC em 2013 e Líder Coaching pelo IBC em 2013. É sócio proprietário da empresa Treine Consultoria e Treinamento e da empresa Talent RH, tendo como áreas de atuação a Consultoria o Coaching e Treinamentos, tendo já atuado em empresas nacionais e multinacionais.

Espiritual Coaching

Carga Horária: 10 horas

Dias: 09 e 10/09/2016

Público Alvo:

Professora: Cecília Smaneotto - mestra em Desenvolvimento pela Unijuí - Ijuí/RS. Possui graduação em Administração e Especialização em Recursos Humanos. É certificada pelo Sistema ISOR, pelo Instituto Holos de São Paulo em Coaching e Mentoring. Fundadora, idealizadora, facilitadora e consultora da Retorno Consultoria e Carreira. Tem experiência na área de Administração, com ênfase em Administração de Recursos Humanos, atuando principalmente nos seguintes temas: Gestão Empresarial, Gestão de Pessoas, Gestão Estratégica de Pessoas, Liderança, Motivação, Gestão por Competências, Trabalho em Equipe, Treinamento e Desenvolvimento, Recrutamento e Seleção, Plano de Carreira, Desenho e Descrição de Cargos, Avaliação de Desempenho, Benefícios, Cultura e Clima organizacional. Atua também no tema Desenvolvimento, Multiculturalismo, Cooperativismo, Direitos Humanos, Meio Ambiente, Gestão Ambiental, Desenvolvimento Sustentável, Educação Ambiental e Agenda 21. É consultora de Empresas e atua como Coach.

Liderança Coaching

Carga Horária: 20 horas

Dias: 26 e 27/02 e 04 e 05/03/2016

Público Alvo:

Graduados em qualquer área e gestores que desejam conhecer esta técnica de Liderança.

Professora: Tamára Cecilia Karawejczyk - Doutora em Administração pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Atualmente é professora e pesquisadora do PPG em Memória Social e Bens Culturais do Unilaalle - Canoas/RS, na linha de pesquisa Memoria e Gestão Cultural. Lider do Grupo de Pesquisa Gestão do Conhecimento, Mudança e Aprendizagem do Unilasalle/CNPQ. Atua também como docente no curso de administração e recursos humanos do Unilasalle. Tem experiência nas areas de aprendizagem e gestão do conhecimento, formação gerencial, comportamento organizacional, gestão cultural e coaching. Possui publicações nacionais e internacionais sobre estes temas.