Projetos Especiais

Dança Escolar

Valoriza a dança como linguagem expressiva e comunicativa. Oportuniza vivências que destacam a dança enquanto sentimento, afeto e descoberta de si. Trabalhada no viés da improvisação, criação, construção de significados e repertórios.

QUINTA-FEIRA: Educação Infantil - Profª Eduarda Burckardt - 17h45 às 18h45 - Sala dos Espelhos da EFA

SEGUNDA-FEIRA: Anos Iniciais - Profª Silvana Marchioro - 17h45 às 18h45 - Sala dos Espelhos da EFA

 

Judô

Apresenta-se como uma modalidade que intensifica os estudos das lutas, destacando a autodisciplina e o auto controle, aprendizagem de nomenclaturas específicas, convivência grupal, proporcionando a participação em eventos competitivos e não competitivos.

TERÇA-FEIRA: Anos Iniciais e Finais - Sansei Jean Veiga- 17h45 às 19h - Ginásio da EFA

QUINTA-FEIRA: Iniciantes - Sansei Jean Veiga- 17h45 às 19h - Ginásio da EFA

 

Pró-Volei

Modalidade que destaca a aprendizagem do voleibol. Alunos da EFA fazem aulas, após inscrição e sem custos, junto com a comunidade da ala oeste do município de Ijuí. Promovido pela Prefeitura Municipal de Ijuí e UNIJUI

 

Futsal

Modalidade que destaca a aprendizagem do Futebol de Salão. O projeto visa a preparação do aluno para vivências através do esporte, seja em treinamentos como em disputas de campeonatos.

SEXTA-FEIRA: Anos Iniciais - Profº Affonso Lang- 10h às 11h - Ginásio da EFA

SEXTA-FEIRA: Anos Finais - Profº Affonso Lang- 15h30 às 17h - Ginásio da EFA

 

Música

Presente como componente curricular e também em turno inverso destaca a aprendizagem de instrumentais diversos, a criação de banda marcial e orquestra estudantil. (Violão, violino, guitarra, gaita de boca, cavaquinho, saxofone).

- 2º ano do Ensino Fundamental ao Ensino Médio: Durante a semana em horários a combinar com o professor.

Baú da Leitura

Promove encontro semanal que destaca o jogo dramático, a entonação, a criação e recriação de textos que subsidiam temáticas a serem socializadas na EFA e fora dela.

QUINTA-FEIRA: C61 a C81 - 15h30 às 16h30h - EFA/Biblioteca Mário Quintana