Estrutura de Universidade - Unijuí

Estrutura de Universidade

A EFA tem o privilégio de contar com a infraestrutura da UNIJUÍ.  A utilização de modernos ambientes disponíveis no campus e no Espaço Mais Inovação, oportuniza aos estudantes o acesso ao complexo acadêmico durante a Educação Básica, como laboratórios da área da Saúde, Gastronomia, Comunicação, Engenharias, entre outros locais dos cursos de Graduação da Unijuí. A partir de 2023, as turmas do Ensino Médio da EFA possuem um turno fixo de atividades no campus da universidade. É uma oportunidade de qualificar ainda mais os processos de ensino e aprendizagem proporcionando a estes estudantes uma familiarização com o ambiente acadêmico, de forma a instigá-los para uma escolha profissional.

Para além da estrutura física, há uma aproximação e interação entre a Educação Superior e a Educação Básica, bem como, a colaboração prática para a mediação das situações de ensino. Esse movimento balizado pela pesquisa entre os docentes e pela intensificação da comunicação entre a Unijuí e EFA tem contribuído para o desenvolvimento e aperfeiçoamento de Projetos como o Desafio Empreendedor, Robótica, Salão do Conhecimento, Jornada de Pesquisa, Circuito das Profissões, seminários, grupos de pesquisas e projetos especiais.


Utilizamos cookies para garantir que será proporcionada a melhor experiência ao usuário enquanto visita o nosso site. Ao navegar pelo site, você autoriza a coleta destes dados e utilizá-los conforme descritos em nossa Política de Privacidade.