Avô de aluna da EFA leva sua arte para sala de aula - Unijuí

Avô de aluna da EFA leva sua arte para sala de aula

O sétimo ano da EFA recebeu na última semana, em sua aula de Artes, a visita do artista Plástico Edmilso Michelon, avô de uma aluna da turma.
             Na oportunidade, Michelon contou a todos sobre a sua carreira e processo criativo. O mesmo é autodidata e teve suas obras voltadas ao período impressionista, dando crédito há artistas como Claude Monet e Vicent Van Gogh. Estes artistas através de suas cores e técnica despertaram ainda mais o gosto de Edmilso pela arte, fazendo com que ele passasse a fazer suas próprias criações artísticas com a sua marca e poética visual.
             Segundo a professora de Artes da EFA, Vivian Belter, esta atividade vem de encontro com o conteúdo em estudo pela a turma, onde os alunos estão conhecendo um pouco mais sobre a arte moderna, e dentro desta, períodos como o impressionismo e expressionismo.“ Os alunos tem buscado expressar seus sentimentos, construir sua própria poética e sua forma de ler e interpretar o mundo que os cerca”.  A participação do avô e artista ijuiense serve como incentivo não só para aprofundar os conhecimentos sobre a história da arte, mas também para instigador para os alunos a desenvolverem o gosto pela mesma.