EFA marcou presença no 12 horas de natação - Unijuí

EFA marcou presença no 12 horas de natação

No último sábado, alunos do Centro de Educação Básica Francisco de Assis, acompanhados pelos professores Marcos Maggio e Samir Kreme, estiveram presentes no evento que aconteceu na Sociedade Recreativa de Ijuí. Este eventofoi mais uma edição do projeto desenvolvido pelo núcleo de eventos do curso de Educação Física da Unijuí, denominado 12 horas de natação.
De acordo com o professor de Educação Física, Marcos Maggio, a participação no evento foi considerada importante para o processo de formação dos alunos pelo fato de as atividades aquáticas serem contempladas no plano de estudo da escola, uma vez quê as duas turmas participantes 211 e 231 são as mesmas onde os conteúdos teóricos e práticos de atividades aquáticas são desenvolvidos ao longo do processo.
O professor também justifica a importância na participação na atividade pelo fato da mesma ter objetivos voltados a influenciar a pratica de exercícios e atividades físicas, em diferentes faixas etárias. Durante a formação dos alunos na EFA são enfatizadas questões relacionadas a estilo e qualidade de vida. Com isso é de extrema importância relacionar princípios pesquisados e discutidos na escola com o contexto que nos cerca.