Estudo sobre os povos indígenas passa por visita ao Museu - Unijuí

Estudo sobre os povos indígenas passa por visita ao Museu

A turma C61 da EFA visitou, no dia 22 de abril, a exposição temporária "O Mbyá-Guarani e a cultura do afeto", no Museu Antropológico Diretor Pestana. Os alunos puderam perceber aspectos culturais importantes deste grupo indígena, enriquecendo o debate sobre esta temática, desenvolvido nas aulas de História, que terá continuidade durante o ano, com a visita à Terra Indígena de Inhacorá, pesquisa bibliográfica sobre os povos indígenas primitivos do nosso estado e a visita à região das Missões.
Segundo a professora Vera Fetter, este estudo tem o objetivo de desenvolver a pesquisa em diferentes possibilidades e fontes, além de conhecer e respeitar as diferenças étnicas e culturais, reconhecendo nelas a identidade do povo brasileiro.
Esta visita se deu na semana em que se comemorou o dia do Índio. Os alunos através da exposição puderam fazer uma reflexão sobre a atual realidade destes povos em nossa região.