EFA realiza debate no Dia Mundial da Educação - Unijuí

EFA realiza debate no Dia Mundial da Educação

Na última terça feira, 28 de abril comemoramos o Dia Mundial da Educação. Para este dia, a EFA oportunizou aos alunos atividades de reflexão e problematização sobre o tema. Alunos da manhã participaram de um debate com o pai de aluno e professor da UNIJUÍ, Dr. Paulo Fensterseifer, Giordano Walker pelo Grêmio estudantil, Rosana Barros pela coordenação pedagógica e Rosane Becker pela direção da Escola. À tarde: vídeo, reflexão e socialização de pesquisa sobre educação. Na oportunidade foi lançada a campanha Repense Suas Atitudes e apresentado o projeto “MOSAICO” que neste ano terá como tema “A condição humana”.

Entre os aspectos abordados no painel, o professor Paulo instigou os alunos a pensar sobre o papel de cada um na educação, lembrando que o resultado efetivo da educação se espelha no futuro e que onde a educação se encontra hoje é resultado da evolução de várias gerações, onde cada um deixa um legado diferente.

Segundo a diretora Rosane Nunes Becker,  o evento é um dos que a Escola privilegia debater, em função de sua importância no contexto das responsabilidades de cada um dos envolvidos, no projeto de de educar. O lugar da familia, da escola e das mídias como agentes de socialização, suas fragilidades, suas competências e em grande relevância o lugar dos filhos/alunos nesta educação contemporânea que implica apropriar-se do conhecimento sistematizado e dos valores morais éticos fundamentais a esta condição".