Aula inaugural do Curso Técnico de Enfermagem da EFA em Três Passos - Unijuí

Aula inaugural do Curso Técnico de Enfermagem da EFA em Três Passos

O Centro de Educação Básica Francisco de Assis - EFA – realizou no dia 06 de maio, no campus Três Passos, a aula inaugural de mais uma turma do Curso Técnico em Enfermagem. A abertura contou com a presença do prefeito do município, Sr José Carlos Anziero Amaral, o vice-reitor da UNIJUI prof. Jorge Thiesen, a coordenadora técnica enfermeira Sandra Letícia Righi Furini, a diretora da EFA professora Rosane Nunes Becker, professores do curso e alunos.
Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer o projeto de curso, as dependências da instituição e de participar de uma palestra com o tema “o profissional técnico em enfermagem no contexto social”, coordenada pelo prefeito que também é enfermeiro de profissão. Em sua exposição o Sr. José Carlos destacou a importância da escolha profissional de uma área tão carente de bons profissionais. Do cuidado, do zelo e da dedicação a pessoas que se encontram fragilizadas, o trato com as enfermidades, a dor, a perda são antes de tudo, grandes aprendizagens de vida. Referenciou a necessidade no município e da região de técnicos de enfermagem na qualificação das equipes de trabalho dos hospitais e postos de saúde.
A coordenadora do curso,Enfermeira  Sandra Letícia Righi Furini, destaca entre as qualidades do curso, professores , ensinamentos pautados na ética, na dedicação, na compreensão do cuidado com o outro, aproximando o aluno da realidade dos serviços de saúde. Ela ressalta ainda que muitas oportunidades são oferecidas para os profissionais técnicos de enfermagem, a categoria tem avançado e muito, e os profissionais da área só tem a crescer dentro desta profissão.
Segundo a diretora da EFA, professora Rosane Nunes Becker “é elogiável o empenho que a EFA e a UNIJUI tiveram na conquista de mais esta turma em Três Passos. Com mais de 10 anos de atuação o projeto do curso é um dos diferenciais das demais ofertas, pelo acesso a ambientes, laboratórios, bibliotecas e demais espaços de  aprendizagem”.