Lançamento do Festidance traz os estilos musicais brasileiros de diferentes épocas como tema de 2023 - Unijuí

Na manhã da última segunda-feira, 05/06, no auditório da EFA, os alunos dos Anos Finais e Ensino Médio vivenciaram com muita música o lançamento da XXIV edição do Festidance. O festival de dança da EFA valoriza a expressividade, a criatividade, o diálogo e a elaboração coreográfica como meio de estudo, de socialização de saberes, de construção de conceitos.

O lançamento contou com a participação do artista Pimenta, trazendo algumas músicas ao vivo para abrilhantar a manhã, e também contou com a participação da professora e ex-diretora da Escola Maria do Carmo Pilissão, no qual acompanha desde o início a trajetória desta proposta na EFA. “O Festidance nasceu a partir de uma ideia proposta nas aulas de dança pela primeira turma do terceiro ano do Ensino Médio da Escola, no qual os alunos estavam se formando e queriam se apresentar, e tendo essa possibilidade que a EFA sempre nos deu em pensar diferente é que nasceu o festival, trazendo o respeito pedagógico para a escola relacionado à dança”, destaca a professora.

Nessa proposta, a EFA desde a sua essência busca um movimento cheio de sentidos, construído por meio de significados que possam modificar os sujeitos que se envolvem e constroem por meio da Dança, diferentes expressões que dizem muito sobre os seres humanos e suas mais variadas formas de se fazer entender.

O Festidance 2023 tem a coordenação dos professores de Educação Física da EFA, Silvana dos Anjos Prates Marchioro e Tatiana Bonfada Trevisan, e traz este ano como tema “Meu Brasil, brasileiro... Ritmos, Épocas e Músicas”, desafiando os estudantes a pensar a importância do ritmo e estilos musicais brasileiros, ao longo de diferentes épocas: 60,70,80,90 e 2000. As apresentações do festival acontecem no próximo dia 31 de agosto para as famílias, jurados e convidados especiais no Salão de Atos da Unijuí.