Alunos da EFA participam da revitalização do Espiral das Ervas Aromáticas da Unijuí - Unijuí

Encerrando a programação do Mês do Meio Ambiente da Unijuí, foi realizada nesta terça-feira, 27 de junho, a revitalização do Espiral de Ervas Aromáticas, localizado no campus Ijuí. A ação contou com a participação de alunos das turmas B21 E B22, do 2º ano do Ensino Fundamental do Centro de Educação Básica Francisco de Assis (EFA).

Para a revitalização, foi realizado um trabalho prévio envolvendo os alunos e suas famílias, onde cada criança trouxe uma muda de planta para o Espiral. Entre elas, mudas de chás e temperos como, hortelã, capim cidreira, alecrim e sálvia.

A atividade foi coordenada pela professora do curso de Ciências Biológicas da Unijuí, Juliana Fachinetto, que destaca que a ação visa integrar as crianças para que elas se sintam pertencentes ao ambiente. "A atividade tem por objetivo proporcionar que as crianças tenham contato com a natureza. Isso estimula elas a pensar no meio ambiente. Além disso, receber os alunos no espaço da Universidade é importante para que conheçam os espaços”.

A professora frisa ainda a necessidade de se desenvolver a consciência ambiental com o público infantil. "As crianças são o nosso futuro. Por isso, precisamos que elas estejam engajadas em cuidar e pensar o ambiente".

Ao longo do mês de junho diversas ações foram realizadas na Universidade em alusão ao Mês do Meio Ambiente. Entre elas, o recolhimento de resíduos de eletroeletrônicos, pilhas, guarda-chuva e óleo de cozinha; exibição de documentário sobre descarte; oficina de reaproveitamento de alimentos; e um mutirão de limpeza contra a Dengue.