Oficinas de Stop Motion e Criação de Narrativas com os 5º anos da EFA - Unijuí

Oficinas de Stop Motion e Criação de Narrativas com os 5º anos da EFA

Os estudantes dos 5º anos da EFA (Centro de Educação Básica Francisco de Assis), na aula de Arte com a professora Vivian Lunardi, tiveram a oportunidade de participar, nos dias 13 e 27 de junho, de uma Oficina de Stop Motion e Criação de Narrativas.

O primeiro encontro aconteceu no auditório da Escola, onde a professora Rúbia Schwanke e a jornalista e técnica do laboratório da Unijuí, Andriele Müller, compartilharam conhecimentos sobre os conceitos fundamentais da técnica de Stop Motion. Além disso, elas auxiliaram os estudantes na criação de suas próprias histórias, mostrando caminho e possibilidades enquanto animação de personagens.

A arte e suas tecnologias se unem, se misturam e influenciam, apresentando-se de diferentes maneiras em nossa contemporaneidade, esta é uma delas, haja vista o seu processo.

O último encontro ocorreu no prédio 34, no campus da Unijuí, proporcionando aos estudantes a oportunidade de colocarem em prática suas histórias previamente definidas, ao realizar as gravações para a produção de um filme de animação. Essas atividades fazem parte de uma colaboração entre o CTEE e a Jornada de Pesquisa atualmente em andamento nas turmas.