EFA - GECOM realizam doação de alimentos para entidade social - Unijuí

EFA - GECOM realizam doação de alimentos para entidade social

O Grêmio Estudantil Chico Mendes (GECOM) da EFA - Centro de Educação Básica Francisco de Assis, realizou na última quarta-feira, 16.08, a entrega de alimentos doados pelos estudantes para o programa Ijuí Sem Fome. A ação social foi promovida pelo Grêmio Estudantil, a qual faz parte da gincana escolar dos alunos dos Anos Finais e Ensino Médio. Foi arrecadado e doado mais de meia tonelada de alimentos.

Atividades como essa, são frequentemente incentivadas e realizadas na EFA, fazendo parte dos princípios educativos da Escola a conscientização sobre questões sociais e a  solidariedade. A instituição se destaca como uma verdadeira pioneira na promoção de atividades solidárias, sempre engajada às necessidades da comunidade. Através de um compromisso incansável com a responsabilidade social, a escola envolve ativamente seus alunos em projetos que visam o bem comum. Assim, os estudantes vivenciam e cultivam desde a mais tenra idade valores que contribuem para uma sociedade mais solidária e cuidadosa com o bem estar de todos.