Novo Ensino Médio: Conexões EFA realiza oficina de ervas medicinais na horta da Igreja Metodista - Unijuí

Na tarde da última quinta-feira, 17.08, os estudantes do segundo ano do Novo Ensino Médio da EFA participaram de uma oficina na horta comunitária da Igreja Metodista.

A ação foi realizada em conjunto com a AIPAN, no qual os alunos tiveram a oportunidade de conhecer melhor os trabalhos realizados pela associação e sua importância no município como integrante da Rede Nacional de Pontos de Cultura e sua finalidade técnico-científica.

Nesta colaboração, os alunos participaram atuando no plantio de mudas de plantas medicinais e manutenção da horta. Esta ação possibilita aproximar os alunos da participação em atividades dentro da comunidade ijuiense e servirá como objeto de estudo nos itinerários formativos, com ênfase à área de Ciências da Saúde.

O Novo Ensino Médio denominado Conexões EFA, acredita numa formação crítica e com protagonismo nos estudantes, conectando-se à realidade que os cerca e propondo soluções sustentáveis embasadas no conhecimento científico, relacionando conceitos em diferentes áreas.