EFA oferta nova Sala de Apoio Pedagógico à Infância - Unijuí

EFA oferta nova Sala de Apoio Pedagógico à Infância

A EFA traz para a Educação Infantil e Anos Iniciais um novo espaço pedagógico, especialmente projetado para atender às necessidades e interesses desses níveis de ensino, pensado em promover o aprendizado por meio de jogos, incentivando o desenvolvimento cognitivo, social e emocional das crianças.

Ao chegar na sala, as crianças são imediatamente recebidas por cores alegres e uma decoração lúdica que estimula a imaginação. As paredes são adornadas com diversos desenhos e objetos familiares do cotidiano, tudo isso para criar um ambiente acolhedor e envolvente, além do mobiliário ser dimensionado para o tamanho dos estudantes, garantindo que elas possam interagir confortavelmente com o ambiente. A supervisão de educadores é essencial para garantir um ambiente seguro e orientar as crianças em suas atividades.

O espaço é dividido em diferentes áreas temáticas, cada uma projetada para atender a uma variedade de interesses e habilidades dos alunos, como o cantinho da cabana com um tapete macio e colorido, que convida as crianças a se sentarem e explorarem jogos de cartas, uma área de jogos com blocos de construção, encaixes e peças para montagem, criar estruturas, veículos e formas usando sua imaginação e coordenação motora, jogos de encaixe e coordenação, com mesas baixas projetadas para promover o desenvolvimento cognitivo e a habilidades motoras, além de uma área de jogos cooperativos que incentivam a interação, a tomada de decisões coletivas para alcançar objetivos comuns.

A EFA está sempre comprometida em oferecer uma educação que vá além das fronteiras tradicionais, buscando constantemente novas maneiras de inspirar, desafiar e capacitar seus estudantes, valorizando o aprendizado por meio do brincar, permitindo que as crianças explorem, experimentem e cresçam de maneira saudável, solidária e criativa.