Estudantes da turma C81 realizam viagem de estudos para Oberá Missiones, Argentina - Unijuí

O 8º Ano do Ensino Fundamental realizou uma viagem de estudos até Oberá Missiones, Argentina, nos dias 15 e 16 de agosto. Os estudantes visitaram no primeiro dia o Parque temático de La Cruz, localizado no morro Santa Ana, desenvolvido em um espaço de 57,5 hectares de floresta nativa missionária pura, com nascentes de água, espécies de árvores nativas, aves da área e pontos de vista naturais, combinando o meio ambiente com o sentido religioso e cultural. No topo do morro, a principal atração é “La Cruz de la Selva”, uma estrutura de ferro de 82 metros que dá acesso a uma vista panorâmica de beleza inigualável.

Após os estudantes foram até o Parque de las Naciones, uma área onde era frequentada pelos indígenas da região, a comunidade Mbyá Guaraní, que também possuíam um espaço representativo dentro da propriedade. Este Parque, com valor patrimonial histórico e cultural, representa a irmandade de culturas, etnias e religiões, trazendo um passeio pelas 16 casas típicas das diferentes comunidades atuantes que, ano após ano, participam do maior evento da cidade, a Festa Nacional do Imigrante. No segundo dia foi a vez de visitar a Escola Instituto Emanuel, realizando uma integração entre os estudantes.

A viagem contemplou estudos realizados em sala de aula, envolvendo conhecimentos das disciplinas de Espanhol, Matemática e Língua Portuguesa, no qual os alunos terão que realizar um trabalho interdisciplinar, apresentando aos professores envolvidos nesta viagem.