EFA marca presença na V Feira Regional de Matemática - Unijuí

EFA marca presença na V Feira Regional de Matemática

Na última segunda-feira, 28.08, aconteceu a V Feira de Matemática no Ginásio Didático da Fidene, com participação dos estudantes dos Anos Iniciais e Finais do Ensino Fundamental da EFA apresentando seus projetos, juntamente com os professores orientadores.

Os alunos Alicia Isabelle Lucca Mombach e Ian Storch Hammes, sob orientação da professora Emanueli Avi, representaram os Anos Finais da EFA, enquanto as alunas Hagata Pillat Ramos e Isabeli dos Santos Zientarski representaram os Anos Iniciais, orientados pelo professor Alan Cavallin. A turma A41 também marcou presença na feira, representada pelos estudantes Enzo Pasqualini Tissot e Maria Antônia Bolfe Galvão Corrêa, sob orientação da professora Magda Raquel Benati, enquanto as alunas Eduarda Anitta Delavusca de Oliveira e Marcela Scarton Martins representaram a turma B31, com a coordenação da professora Greise Michael.

O evento é uma realização da Universidade Regional do Noroeste do Estado do Rio Grande do Sul - Unijuí, visando a sistematização dos projetos realizados por professores e estudantes da Educação Infantil, Ensino Médio, Educação Superior, Educação Especial e à comunidade em geral, envolvendo conceitos matemáticos nos espaços educativos.

Esta edição recebeu a submissão de 99 trabalhos, sendo avaliados de acordo com os critérios gerais estabelecidos em edital: comunicação do trabalho; domínio do conteúdo matemático envolvido, qualidade científica; relevância científico-social; e ênfase dada ao conteúdo matemático. Após a avaliação, cada projeto recebeu um troféu na condição de Destaque e todos os expositores e orientadores ganharam uma medalha e certificado de participação.