Viagem de Estudos em Posadas Misiones, Argentina - Unijuí

Viagem de Estudos em Posadas Misiones, Argentina

O 2º Ano do Ensino Médio da EFA - Centro de Educação Básica Francisco de Assis, realizou uma viagem de estudos até Posadas, na Argentina, nos dias 24 e 25 de agosto sob a orientação dos professores Josei Pereira e Eliana Biolchi. O projeto contempla um conjunto de viagens internacionais promovidas pela escola para diferentes países da América do Sul, com vistas ao reconhecimento da cultura latino-americana, intercâmbio cultural e linguístico, aprimoramento pessoal e aprofundamento de temas estudados em sala de aula nas disciplinas de História e Língua Espanhola.

Os alunos realizaram uma expedição pelo centro histórico da cidade de Posadas, capital da província de Misiones, lugar este que possibilita um enriquecimento da bagagem cultural dos estudantes com a visitação de monumentos históricos, museus, praças e sítios arqueológicos jesuítico-missioneiros. Um trabalho sob esse percurso está sendo construído pelos estudantes e será socializado posteriormente.

Entre seus objetivos está observar, reconhecer e refletir sobre o legado cultural deixado pelo ciclo jesuítico-guarani na América nos séculos XVII e XVIII, bem como, aprofundar as discussões acerca da preservação do patrimônio histórico da humanidade.