EFA comemora 25 anos de FESTIDANCE - Unijuí

EFA comemora 25 anos de FESTIDANCE

A EFA - Centro de Educação Básica Francisco de Assis, realizou na noite do dia 30 de agosto, mais uma edição do tradicional FESTIDANCE, um espetáculo de dança que valoriza a expressividade, a criatividade, o diálogo e a elaboração coreográfica envolvendo estudo, socialização de saberes e construção de conceitos.

Comemorando 25 anos neste ano, o tema escolhido foi “Meu Brasil, brasileiro…ritmos, épocas e músicas”, trazendo a importância do ritmo e estilos musicais brasileiros, ao longo de diferentes épocas do Brasil. A dança desempenha um papel fundamental em muitas culturas ao redor do mundo, sendo uma forma de preservar tradições e transmitir valores culturais de geração em geração. Por essas razões, a dança é uma manifestação artística rica e diversificada que desempenha um papel importante na sociedade. Ela pode ser usada para transmitir emoções, contar histórias, celebrar tradições culturais, expressar criatividade e promover interação social.

Desde a sua essência, a EFA busca um movimento cheio de sentidos, construído por meio de significados que possam modificar os sujeitos que se envolvem e constroem por meio da dança, diferentes expressões que dizem muito sobre os seres humanos e suas mais variadas formas de se fazer entender.

O FESTIDANCE teve a coordenação dos professores de Educação Física Silvana dos Anjos Prates Marchioro e Tatiana Bonfada Trevisan, os quais orientaram e conduziram os ensaios e construções coreográficas. O evento foi realizado no salão de atos Argemiro Jacob Brum (Campus Unijuí) e avaliado por um grupo externo de profissionais da área, ex-alunos da escola e convidados.